InDrive ganha entrega para grandes empresas e se consolida como marketplace

2 min de leitura
Imagem de: InDrive ganha entrega para grandes empresas e se consolida como marketplace
Imagem: AndreyPopov/Getty Images

A InDrive anunciou, nesta terça-feira (30), que a plataforma ganhará a opção de entregas para grandes empresas. Chamada de Delivery Pro, a novidade será lançada nos próximos meses durante o período de inverno no Brasil (entre junho e agosto).

Com o novo serviço, as companhias poderão optar por entregas pontuais, entregas sob demanda com pico ou ainda entregas constantes. O sistema da InDrive será responsável pelo gerenciamento de entrega, lote de pedidos, algoritmos de despacho e solução de previsão de demanda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em evento realizado na capital paulista, Sardana Mikheeva, vice-presidente de Operações da InDrive, explicou que o Delivery Pro vai entregar a tecnologia e os entregadores para as marcas que não possuem estas soluções internamente.

InDriveSardana Mikheeva, vice-presidente de Operações, salientou que o Brasil está dentre os mercados mais importantes da InDrive

“O Delivery Pro vai funcionar como um contrato entre partes e as empresas vão poder estabelecer as premissas do que precisam em relação a horário de entrega, demanda e etc. E nosso foco continua sendo o preço justo que beneficia todas as partes”, pontuou.

A solução está em testes ainda e a executiva não revelou mais detalhes sobre a nova possibilidade da InDrive.

Consolidação como marketplace

A InDrive chegou ao Brasil em 2018 (na época como InDriver) e reporta números importantes que traduzem o crescimento da plataforma desde então. Atualmente, o app já atende mais de 130 cidades do país (incluindo todas as capitais), tem mais de 22 milhões de downloads nas lojas de apps, realiza 300 viagens por minutos e teve um aumento de receita de 150%.

Além de mirar a liderança dentre os apps de corridas, a empresa se consolidou como um verdadeiro marketplace. O app oferece também envio de encomendas, frete e até contratação de serviços como encanadores, eletricistas, cabeleireiros, chaveiros e muito mais.

“Um dos nossos objetivos é aumentar a operação, melhorar os nossos produtos e a usabilidade. Até o final do ano pretendemos atender mais de 200 cidades brasileiras, sempre trazendo o peso global da marca”, pontuou Iris Freund, diretora de estratégia de mercado da InDrive.

InDriveA vertical de serviços do InDrive não cobra taxas dos profissionais

Tendo como um dos principais diferenciais a negociação direta entre prestadores e clientes, a InDrive garante que quer manter a taxa de 9,9%. A ideia é que esta missão de combater a “injustiça dos algoritmos” faça com que a plataforma alcance 1 bilhão de pessoas até 2030.

Mais soluções

Para aumentar o awareness da empresa no Brasil, mais soluções já estão sendo testadas e devem ser implementadas em breve. Thyerry Mendes, gerente de aquisição de motoristas, revelou que pagamentos diretos via app com cartão de crédito (hoje só são aceitos pagamentos em dinheiro) e mototáxi estão em fase beta e podem chegar aos usuários ainda neste ano.

“Nós entendemos que cada cidade tem uma prioridade diferente e questões culturais muito particulares. Em municípios do interior e em regiões como norte e nordeste as motocicletas são muito tradicionais e por isso até a legislação considera a questão. Por isso queremos crescer entendo a viabilidade de cada novo negócio em cada local específico do país”, comentou.

Na capital paulista o mototáxi não deverá ser lançado, por exemplo. A Uber Moto foi disponibilizada na cidade neste ano, mas foi proibida por causa da falta de liberação da prefeitura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.