Netflix revela número de assinantes do plano com anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Netflix revela número de assinantes do plano com anúncios
Imagem: GettyImages

Seis meses após o lançamento do plano com anúncios, a Netflix divulgou quantos usuários integram a modalidade. São quase 5 milhões de assinantes ativos mensais em todos os locais em que a versão está disponível.

Do início de 2023 até agora, o número de espectadores do plano com anúncios mais do que dobrou, disse o serviço durante apresentação dos números do ano, realizada nesta quarta-feira (18). A idade média desse público é 34 anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as novas inscrições da Netflix, 25% selecionam a modalidade, que tem custo menor por causa das propagandas. O engajamento desses assinantes é bem parecido com o daqueles de planos mais caros.

“Isso é crítico porque tudo começa e termina com os consumidores. É por isso que, apesar de toda a concorrência por aí, a Netflix é o serviço de streaming mais popular hoje em dia”, disse Greg Peters, co-CEO da plataforma, durante a apresentação.

O plano básico com anúncios da Netlix agora inclui vídeos em full HD para os assinantes brasileiros.O plano básico com anúncios da Netlix agora inclui vídeos em full HD para os assinantes brasileiros.Fonte:  GettyImages 

Mais detalhes sobre os números

Apesar dos dados divulgados, o número de assinantes ativos mensais não é o mesmo que o total de assinantes. Em março, estimava-se que o número de usuários pagantes do plano era de 1 milhão de pessoas.

O plano básico com anúncios da Netflix está disponível no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Em solo brasileiro, ele custa R$ 18,90 ao mês.

Neste nível, os espectadores podem assistir com qualidade de vídeo em até Full HD. São entre 4 e 5 minutos de anúncios por hora e não dá para baixar títulos e ver depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.