Internet

Netflix vai ganhar vídeos Full HD em plano 'Básico com anúncios' no Brasil

Atualmente, uso da versão mais barata da Netflix permite apenas a transmissão em 720p

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

19/04/2023, às 06:36

Netflix vai ganhar vídeos Full HD em plano 'Básico com anúncios' no Brasil

Fonte:

Imagem de Netflix deve adicionar vídeos Full HD no plano mais barato e com anúncios no tecmundo

Atualizado às 9h35 do dia 19 (quarta-feira): Por email, a assessoria da Netflix confirmou que teremos Full HD no plano Básico com anúncios ainda este mês no Brasil. De acordo com a empresa, isso será mesmo limitado à versão com anúncios

[matéria original a partir deste ponto]

Poucos dias após a publicação de uma pesquisa que coloca a Netflix no topo dos serviços de streaming em que mais há cancelamentos por parte dos usuários, a plataforma parece estar dando uma resposta à altura para os seus clientes. Hoje (18), a empresa divulgou que está adicionando a resolução Full HD (1080p) no seu plano mais básico com anúncios — que, como o nome já diz, exibe anúncios para os consumidores.

Essa novidade está disponível desde hoje para Canadá e Espanha. De acordo com o The Verge, a novidade será levada também para todos os 12 países em que o plano está disponível ainda esse mês. Ou seja, os clientes brasileiros do serviço também devem ser contemplados com a possibilidade de assistir aos filmes e às séries com mais qualidade. 

Outra novidade: o plano também vai permitr que os usuários façam o streaming de conteúdos em dois dispositivos simultaneamente. Até então, o plano "Básico com anúncios" permitia o uso em apenas uma tela por vez.

Vale lembrar que o plano mais barato aqui no Brasil custa R$ 18,90 mensais e permite a transmissão dos conteúdos em qualquer dispositivo — incluindo celulares, TVs e consoles de videogame. Ainda não há informações sobre a ampliação da disponibilidade de resoluções e transmissões para o plano Básico sem anúncios, que hoje custa R$ 25,90 ao mês.


Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.


Fontes