Revolut: banco digital mais popular da Europa chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Revolut: banco digital mais popular da Europa chega ao Brasil
Imagem: Revolut/Divulgação

Banco digital mais popular da Europa, o Revolut oficializou nesta terça-feira (2) o início das suas atividades no Brasil. A instituição financeira chega ofertando uma conta global que permite converter o saldo do usuário em mais de 20 moedas e investimentos em criptomoedas.

Sediado no Reino Unido, o “Nubank europeu”, como ele também está sendo chamado, devido à grande quantidade de clientes no Velho Continente, possui atualmente cerca de 28 milhões de correntistas. A fintech opera ainda no Japão, Austrália e Cingapura, e tem planos de desembarcar nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para começar sua atuação no mercado nacional, o banco britânico escolheu a oferta de uma conta digital que permite realizar transferências para clientes em 150 países, além de comprar e converter moedas a qualquer dia e horário. Ela também é compatível com Pix e tem a função “Cofres”, possibilitando guardar dinheiro para metas específicas.

O banco Revolut deve oferecer cartões de crédito futuramente.O banco Revolut deve oferecer cartões de crédito futuramente.Fonte:  Revolut/Divulgação 

Na conta do banco digital Revolut, há ainda uma ferramenta para dividir gastos durante viagens em grupos e recursos para analisar gastos e orçamento de forma detalhada. Já na área de criptoativos, estão disponíveis 90 opções de moedas digitais, incluindo as populares bitcoin e ethereum.

Mais serviços

A oferta de serviços financeiros do banco Revolut no Brasil pode ser ampliada em breve. Opções como cartão de crédito e empréstimos, indisponíveis nesta estreia, devem estar entre as próximas novidades, uma vez que a companhia solicitou, ao Banco Central, permissão para operar com crédito.

No momento, a fintech britânica disponibiliza cartões pré-pagos com a bandeira Visa, mas deve oferecer opções com a bandeira Mastercard futuramente, como acontece em outros mercados nos quais está presente. Eles são gerenciados por meio do app da empresa, com notificações instantâneas de pagamentos, e compatíveis com Google Pay e Apple Pay.

Para abrir uma conta digital no Revolut, é necessário entrar em uma fila de espera, efetuando o cadastro no site do banco digital britânico, onde estão disponíveis todas as informações e requisitos para se tornar um correntista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.