CEO da Hurb renuncia cargo após expor dados e xingar clientes

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Hurb renuncia cargo após expor dados e xingar clientes
Imagem: Hurb/Reprodução

O fundador da startup Hurb (antigo Hotel Urbano), João Ricardo Mendes, revelou ter renunciado ao cargo de CEO da empresa. A decisão foi tomada após a repercussão do vídeo em que ele aparece expondo dados e xingando clientes.

A situação viralizou nas redes sociais no último final de semana e muita gente criticou o comportamento do agora ex-CEO. Em uma gravação publicada por ele mesmo em um grupo de WhatsApp, João ofende e ameaça um cliente. “Tu não sabe nem falar [...] Se você trombar comigo é Nagasaki, então fica satisfeito de não viajar. Alguém vai bater na sua casa hoje”, diz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em comunicado divulgado hoje (24), o ex-CEO da Hurb diz estar envergonhado com a situação. “Meu trabalho como líder é liderar e isso começa com um comportamento que deixa nosso time e clientes orgulhosos. Não foi isso que fiz e não posso dizer que não vou manter certos princípios sagrados”, pontua em trecho do texto.

Apesar do comentário, ele diz que não abrirá mão de certos princípios, mas que esses principíois “não podem prejudicar uma companhia que é, pelo menos, 1600x maior do que eu”.

"Minha posição de Fundador não muda, logo continuo sendo o principal acionista e responsável legal pela companhia. Caso a liderança julgue necessário, estarei disposto full time 24/07", explicou ainda.

Com a saída de João, o general council da Hurb, Otávio Brissant, ocupará o cargo de CEO. Segundo o Valor Econômico, o site da Hurb informa que o salário do diretor executivo da empresa pode chegar até R$ 1,4 milhão com benefícios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.