Neuralink busca parceiros para testar chips no cérebro de humanos

1 min de leitura
Imagem de: Neuralink busca parceiros para testar chips no cérebro de humanos
Imagem: Neuralink

A Neuralink, empresa criada por Elon Musk que desenvolve um chip implantado no cérebro, está em busca de um parceiro para realizar testes em humanos. De acordo com a agência de notícias Reuters, a companhia entrou em contato com um dos maiores centros de neurocirurgia dos Estados Unidos para buscar potenciais pacientes que topem participar dos experimentos.

A ideia é que o Barrow Neurological Institute, que fica no estado norte-americano do Arizona, ajude a indicar as pessoas e conduzir os testes. Entretanto, detalhes ainda são desconhecidos, já que o acordo não foi fechado e as fontes pediram anonimato por tratar-se de um tema confidencial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Situação difícil

O movimento da Neuralink faz sentido: a empresa anunciou anteriormente que começaria os testes em humanos ainda em 2022, mas adiou por tempo indeterminado a etapa após uma série de controvérsias. A companhia é atualmente investigada por transporte de patógenos perigosos e por maus tratos em animais nos laboratórios.

Apesar de ter se defendido das acusações e prometido colaborar com as autoridades dos Estados Unidos, a Neuralink ainda não obteve permissão da Food and Drug Administration. O órgão de saúde pública é responsável por aprovar, entre outros procedimentos, testes de medicações e implantes.

A empresa já captou mais de US$ 200 milhões de investidores e divulgou resultados de testes com animais capazes de ter a saúde monitorada ou até comandar objetos com comandos do cérebro. Por enquanto, tanto as empresas quanto o governo não se manifestaram a respeito da notícia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.