Samsung ganha processo da produtora de Anitta sobre uso do nome 'S10'

1 min de leitura
Imagem de: Samsung ganha processo da produtora de Anitta sobre uso do nome 'S10'
Imagem: Samsung/Reprodução

O Galaxy S10 não infringe os direitos de marca da produtora musical S10 Entertainment. Foi isso que decidiu um júri federal de Los Angeles, na última segunda-feira (20), depois da empresa tentar processar a Samsung por causa do uso do nome em sua linha de celulares.

A S10 Entertainment, que curiosamente trabalha com a cantora Anitta nos EUA, processava a Samsung sob acusação do Galaxy S10 de ter causado confusão e nos consumidores e, por isso, danos à sua marca. As reclamações foram avaliadas por um júri que decidiu que a produtora não apresentou provas suficientes que isso teria ocorrido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Samsung faz seus smartphones da série Galaxy S desde 2010, enquanto a S10 Entertainment foi fundada somente em 2017. O Galaxy S10, no entanto, foi especificamente lançado em 2019. A produtora afirmou que a Samsung usou fontes e cores similares à logo da agência no S10, e disse também que a companhia sul-coreana sabia de sua existência, porque elas chegaram a negociar um acordo para Anitta fazer propaganda dos celulares.

"Como resultado da confusão entre a linha de celulares S10 da Samsung e da marca S10 Entertainment, o valor e boa fé do Instagram e alcance das mídias sociais da S10 Entertainment foi severamente diminuído", alegou a companhia em seu processo.

A Samsung se defendeu dizendo que teria prioridade sobre o nome S10 porque estabeleceu sua linha Galaxy S mais cedo, e ressaltou também que a S10 Entertainment teria demorado muito para estabelecer um processo.

Nenhuma das companhias se declarou ainda sobre a decisão do júri.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.