Nubank libera pagamento de boletos com cartão para clientes PJ

1 min de leitura
Imagem de: Nubank libera pagamento de boletos com cartão para clientes PJ
Imagem: Repositório de imagens NZN

Pagar boletos com cartão de crédito agora também é possível para quem tem uma conta pessoa jurídica (PJ) do Nubank. A novidade, oficializada nesta quinta-feira (9), funciona de forma semelhante à solução disponível para pessoas físicas, prometendo dar mais fôlego para micro e pequenos empreendedores.

Com a função que acaba de ser liberada, o cliente PJ da fintech pode efetuar o pagamento do boleto em uma ou mais parcelas, aproveitando o limite disponível no cartão. Dessa forma, ganha mais controle sobre a saúde financeira do seu negócio, centralizando os gastos em um só lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra vantagem é a possibilidade de antecipar as parcelas a qualquer momento, solicitando o serviço de maneira fácil no app do banco digital, ficando livre da dívida mais rápido. Ao utilizar esta opção, o correntista tem a chance de obter um desconto proporcional aos juros.

O cartão PJ Nubank pode ser usado para débito e crédito e é livre de anuidade.O cartão PJ Nubank pode ser usado para débito e crédito e é livre de anuidade.Fonte:  Nubank/Divulgação

Falando nisso, é importante ressaltar que o pagamento de boletos com cartão de crédito PJ Nubank inclui a cobrança de juros, assim como acontece na opção oferecida para os clientes pessoa física. O usuário pode visualizar a taxa adicional antes de confirmar a operação, fazendo os cálculos para saber se vale à pena aproveitar a solução.

Como pagar boletos com cartão PJ Nubank?

O pagamento de boletos com cartão de crédito da conta PJ do Nubank é feito diretamente no app do banco digital. Para usar o serviço, basta abrir o programa, pressionar a opção “Pagar” na tela inicial e selecionar a alternativa “Pagar boleto”.

Na sequência, utilize a câmera do celular para escanear o boleto ou digite o código de barras, toque em “Escolher forma de pagamento” e marque a opção “Cartão de crédito”. Agora, é necessário informar se você vai pagar em uma ou mais parcelas e conferir os custos, já com a adição dos juros.

Depois de escolher a alternativa de parcelamento mais adequada para o seu bolso, finalize a operação pressionando “Pagar” e insira a senha de quatro dígitos. Vale lembrar que o cartão de crédito PJ Nubank precisa ter limite disponível suficiente para cobrir o valor do boleto no momento do pagamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.