Banco Central libera compras com cartões no Whatsapp; saiba mais

1 min de leitura
Imagem de: Banco Central libera compras com cartões no Whatsapp; saiba mais
Imagem: Repositório de imagens NZN

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (2) que autorizou o uso de cartões de crédito, débito e pré-pago no WhatsApp para compras online (P2M), após a cessação das medidas coercitivas aplicadas à Mastercard e à Visa. Esta decisão permite que usuário pague pela compra de um produto ou serviço, juntamente com a já existente função de transferências entre usuários do WhatsApp (P2P), liberada há dois anos.

Além disso, o BC informou que o Facebook Pay, sistema de pagamentos do Facebook, estará aberto para adesão de outras instituições financeiras para fazer parte da plataforma. Visando garantir a equidade no mercado, também foi determinado que os instituidores informem com antecedência mínima de 30 dias a todos os participantes de seus arranjos de pagamento sobre o início das transações de pagamento pelo aplicativo WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora ainda não haja uma data precisa para a sua liberação, Mark Zuckerberg, presidente da Meta, comemorou no Instagram e expressou entusiasmo pelo lançamento em um futuro próximo.

Dicas para usar o WhatsApp Pay

Para garantir segurança na hora de utilizar o WhatsApp Pay, é importante seguir algumas dicasPara garantir segurança na hora de utilizar o WhatsApp Pay, é importante seguir algumas dicasFonte:  Insira a fonte 

Para começar a usar o serviço, basta adicionar o cartão emitido por um dos bancos uma única vez. No que diz respeito à segurança, a empresa afirma que o usuário só poderá aprovar atividades financeiras com o PIN do Facebook Pay ou com a biometria do celular. Os dados do cartão são protegidos com criptografia.

Para reforçar a segurança do processo, é importante seguir algumas dicas, como: evitar compartilhar informações confidenciais, sempre verificar se as informações do destinatário estão corretas, manter o aplicativo e o sistema operacional do celular atualizados e utilizar senhas fortes e diferentes para cada serviço utilizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.