GitHub vai demitir 10% da equipe e voltará ao home office

1 min de leitura
Imagem de: GitHub vai demitir 10% da equipe e voltará ao home office
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

O GitHub é mais uma empresa de tecnologia a anunciar layoffs. Pertencente à Microsoft, a plataforma de hospedagem de código vai cortar 10% da equipe, que conta, atualmente, com 3 mil funcionários, até o final do ano fiscal.

Além de demitir os trabalhadores, o GitHub vai congelar as contratações. A empresa anunciou ainda mudanças internas para proteger a saúde dos negócios a curto prazo. Os escritórios serão fechados quando os aluguéis terminarem, com os funcionários restantes trabalhando remotamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O GitHub vai usar o Teams, também da Microsoft, para as videoconferências, mesmo destacando a independência do proprietário corporativo. Para reduzir custos, o ciclo de atualização dos computadores vai passar de 3 para 4 anos.

O porta voz do repositório de códigos afirmou que as decisões foram difíceis, mas necessárias. Thomas Dohmke, CEO da empresa, emitiu um comunicado onde reconhece que os cortes serão difíceis para a equipe.

O repositório de códigos tem, atualmente, cerca de 3 mil funcionários. Um corte de 10% representa 300 pessoas.O repositório de códigos tem, atualmente, cerca de 3 mil funcionários. Um corte de 10% representa 300 pessoas.Fonte:  Roman Synkevych/Unsplash 

"O crescimento sustentado é importante para todos os negócios. Para o GitHub, isso significa que continuamos capacitando desenvolvedores mais produtivos em todo o mundo e avançamos rapidamente conforme nossas oportunidades de ajudar nossos clientes mudam", escreveu.

Dohmke também prometeu uma conversa com todos os funcionários afetados. "Serão oferecidos benefícios de assistência aos serviços de transição de carreira", emendou o CEO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.