IOS abre vagas para cursos gratuitos em tecnologia e outras áreas

3 min de leitura
Imagem de: IOS abre vagas para cursos gratuitos em tecnologia e outras áreas
Imagem: IOS/Reprodução

Boas notícias para quem busca se profissionalizar nas áreas de administração e tecnologia. O Instituto da Oportunidade Social (IOS), entidade beneficente de assistência social, acaba de abrir 1.220 vagas para cursos gratuitos em ambos os campos. Com durações de 4 meses, os cursos estão disponíveis para jovens e pessoas com deficiência, entre 15 a 29 anos, que residem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

São diferentes cursos de formação profissional, todos em formato presencial e em horários que variam de acordo com cada curso. As 1.220 vagas serão distribuídas em 12 unidades de atendimento, disponíveis nos estados citados acima, e os interessados, que precisam estar cursando ou já terem concluído o ensino médio na rede pública, devem se inscrever no site do IOS até o dia 3 de março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O IOS está com vagas abertas para cursos profissionalizantes nas áreas de administração e tecnologia.O IOS está com vagas abertas para cursos profissionalizantes nas áreas de administração e tecnologia.Fonte:  IOS/Reprodução 

O IOS também deixa claro que todos os alunos que participarem dos cursos ofertados terão acompanhamento socioemocional e apoio pedagógico. Após formados, os estudantes ainda terão auxílio da entidade em busca de oportunidades no mercado de trabalho durante três anos.

Os cursos ofertados pelo IOS são os seguintes:

Gestão Empresarial: focado em formar profissionais para atuarem em áreas administrativas, o curso tem formato presencial nas unidades de São Paulo (Itaquera e Santana), Barueri, Diadema (15 a 17 anos), Belo Horizonte (15 a 29 anos) e Rio de Janeiro, em Realengo (15 a 24 anos).

Microsoft Office Essencial: focado em formar profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, o curso é no formato presencial, disponível nas unidades de São Paulo, em Santana (15 a 29 anos), Rio de Janeiro, em Realengo (15 a 24 anos) e Recife, no Porto Digital (15 a 29 anos).

Programação Web: focado em formar profissionais aptos a desenvolver sites, com condições plenas de aprender novas linguagens e aumentar as oportunidades na profissão. Disponível para jovens de 15 a 29 anos, no formato presencial, nas unidades de São Paulo (Santo Amaro e Santana).

Suporte em TI: São abordados nesta formação os conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais, instalações e reparos. Estão inclusos na formação os conteúdos de comunicação e expressão, cálculo matemático, comportamento, cidadania e empregabilidade. O curso é no formato presencial e está disponível para jovens de 15 a 29 anos em São Paulo (Santana e Hortolândia).

Comunicação e Mídias Sociais: forma profissionais para atuar na produção de conteúdo digital em formatos de texto, áudio, fotografia e vídeo, bem como realizar a gestão de mídias sociais. Disponível para jovens de 15 a 17 anos em São Paulo (Jardim Ângela).

Gestão da Plataforma Zendesk: forma profissionais aptos para atuar na gestão das principais plataformas de atendimento ao cliente da Zendesk. Disponível para jovens de 15 a 29 anos em São Paulo (Santana).

Os cursos não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos, com aulas práticas em softwares de gestão empresarial, português e matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills).

Todas as modalidades contemplam na grade curricular conceitos e práticas corporativas, que ensinam os alunos a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócios e até mesmo desenvolver briefings de produtos.

Informações importantes

Vagas para cursos de formação profissional gratuitos do IOS para jovens e pessoas com deficiência.

Regiões: Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Inscrições: até 03/03/2023, por meio do site https://ios.org.br/cursos-ios/

Central de Atendimento: (11) 2503-2617

Documentos para Inscrição (originais): RG e CPF do aluno; CPF dos pais ou responsáveis; Comprovante de Escolaridade; Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone); Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;     Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado; Carteira de vacinação contra a Covid-19.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.