Twitter é processado pela monarquia britânica por não pagar aluguel

1 min de leitura
Imagem de: Twitter é processado pela monarquia britânica por não pagar aluguel
Imagem: Getty Images

O Twitter está sendo processado pelo espólio da Coroa Britânica por não pagar o aluguel da sua sede em Londres. Os escritórios da rede social na capital inglesa ficam no centro da cidade, perto da praça Piccadily Circus, segundo a BBC. A ação está sendo movida pelo Crown Estate, que administra as propriedades agora pertencentes ao rei Charles III.

De acordo com o The Guardian, que divulgou a notícia nesta terça-feira (24), a ação foi protocolada alguns meses depois da tumultuada aquisição do Twitter pelo bilionário Elon Musk, em outubro do ano passado. O pagamento de empréstimos para honrar a quitação dos US$ 44 bilhões pelo serviço de microblog tem gerado uma situação de aperto financeiro, que logo se refletiu no corte de 7 mil funcionários da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A suspensão de pagamento de aluguéis de seus imóveis tem sido uma das medidas adotadas pela administração Musk para economizar dinheiro, segundo a imprensa norte-americana. Nesse sentido, o Passarinho Azul tem sido processado por vários proprietários de imóveis nos EUA. Na sede de Londres, diz o Daily Telegraph, o logo da empresa já foi até retirado, embora alguns funcionários ainda trabalhem no local.

O que diz o Twitter?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Provocado pelo The Guardian, o Twitter não emitiu qualquer tipo de comentário, mesmo porque o departamento de comunicação foi uma das áreas extintas pelo novo dono. Com o afrouxamento da mediação e aumento dos discursos de ódio, a média social pode ter sofrido uma queda de até 40% no seu faturamento, após a debandada de mais de 500 clientes de alto perfil, como Audi e Pfizer.

De acordo com o diretor do escritório de advocacia Ridgemont, John Wallace, que está atuando no processo, a audiência entre o espólio da Coroa e o Twitter provavelmente ocorrerá nos próximos seis meses. Conforme o advogado, a recessão econômica vivida pelo Reino Unido pode levar a um reajuste no valor dos aluguéis atrasados.

O Crown Estate é considerado um dos maiores proprietários de terra no Reino Unido. Apesar de o extenso portfólio de imóveis pertencer ao novo rei, ele não detém sua posse privada. Toda a receita obtida com aluguéis vai diretamente para o Tesouro britânico para gastos públicos, ficando o monarca com a chamada subvenção soberana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.