PagSeguro corta 7% dos funcionários para ‘ajustes de estrutura’

1 min de leitura
Imagem de: PagSeguro corta 7% dos funcionários para ‘ajustes de estrutura’
Imagem: PagSeguro/Divulgação

A PagSeguro anunciou uma redução de 7% no quadro de colaboradores da empresa, ou cerca de 500 pessoas. Em nota, a fintech brasileira revelou que os cortes seguem uma “tendência global” e fazem parte de “alguns ajustes em sua estrutura”.

“Após anos de crescimento contínuo do nosso time, estamos implementando uma redução de cerca de 7% do total de profissionais, de diversas áreas, com o objetivo de melhorar a eficiência da companhia”, informou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O PagSeguro obteve amplo sucesso com as máquinas de pagamento para microempresários.O PagSeguro obteve amplo sucesso com as máquinas de pagamento para microempresários.Fonte:  PagSeguro/Divulgação 

A companhia cita que as demissões refletem o cenário que atinge diversas “empresas de tecnologia e fintechs no Brasil e no mundo”. Por exemplo, o Nubank realizou corte no quadro de funcionários para “reajustes necessários” em dezembro de 2022.

A PagSeguro disse que segue com a “missão de democratizar o acesso a serviços financeiros e soluções de pagamento no Brasil”. Assim, promete manter “um ecossistema simples, seguro, acessível e digital para comerciantes e consumidores”.

Conforme as informações de colaboradores, o will bank também está realizando demissões. Embora não tenha revelado o tamanho dos cortes, os relatos indicam que a redução do quadro de funcionários de diferentes setores está ocorrendo desde o final de 2022.

Diante do aumento dos juros, os planos de crescimento das fintechs brasileiras tiveram que ser amplamente alterados em 2022. Sete empresas analisadas pelo Valor Investe — incluindo Nubank e PagSeguro — perderam juntas US$ 42,6 bilhões de valor de mercado no último ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.