Aplicativo 99 faz nova rodada de demissões no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo 99 faz nova rodada de demissões no Brasil
Imagem: 99/Reprodução

De acordo com informações reveladas na última terça-feira (10), o aplicativo 99, subsidiado pelo grupo chinês Didi Global, informou sobre uma nova rodada de demissões no Brasil — o conglomerado é conhecido como o "Uber chinês". Até o momento, a companhia não revelou o número de pessoas demitidas nesta nova rodada, mas foram em todas as áreas.

Em setembro de 2022, o aplicativo já havia demitido cerca de 100 pessoas, contudo, não há informações sobre a quantidade exata dessa vez. Segundo a Folha de S. Paulo, mais de 77 pessoas já atualizaram o LinkedIn com informações sobre as demissões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em nota, a 99 afirma que fez avaliações extensas da alocação de recursos do negócio e, infelizmente, acabaram escolhendo realizar uma reorganização interna. Por isso, eles precisaram demitir um grupo de funcionários nesta semana.

Na China, a Didi já foi investigada por suspeita de dominar o mercado, assim como outras chinesas, como a Alibaba e a Tencent Holdings.Na China, a Didi já foi investigada por suspeita de dominar o mercado, assim como outras chinesas, como a Alibaba e a Tencent Holdings.Fonte:  99 

Tempo de demissão

“Para seguir democratizando nossos serviços, incluindo soluções de pagamento digital com a 99Pay, realizamos avaliações extensas da nossa alocação de recursos em todas as linhas de negócio”, disse um porta-voz da empresa ao site Valor Investe.

Vale lembrar que 2022 foi marcado por diversas demissões no Brasil, como nas empresas Quinto Andar, Loft, Facily, Ebanks e Mercado Bitcoin — fora do Brasil, a Meta, o Twitter e a Microsoft também realizam demissões de milhares de funcionários. Há pouco, a Amazon divulgou a demissão de 18 mil colaboradores em todo o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.