PicPay disponibiliza atendimento em Libras na Ouvidoria; confira

1 min de leitura
Imagem de: PicPay disponibiliza atendimento em Libras na Ouvidoria; confira
Imagem: Kevin Malik/Pexels

Pessoas surdas ou com deficiência auditiva agora contam com atendimento em Libras na Ouvidoria do PicPay. A empresa fez o anúncio nesta terça-feira (20), destacando que será a primeira do setor de pagamentos a atender consumidores por vídeo com auxílio de intérpretes e profissionais.

O PicPay tem mais de 30 milhões de clientes ativos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), existem cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil. A principal forma de comunicação dessa população é a Linguagem Brasileira de Sinais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A carteira digital é a primeira do setor a oferecer o atendimento em Libras por videochamada.A carteira digital é a primeira do setor a oferecer o atendimento em Libras por videochamada.Fonte:  PicPay 

Como usar o atendimento em Libras do PicPay:

Para acessar o atendimento, basta ir até o site ouvidoria.picpay.com. Lá, o cliente deve abrir a solicitação online. A empresa da carteira digital, então, marca um horário para retornar a ligação e envia o link para a chamada de vídeo.

Na hora marcada, o cliente acessa o link e é atendido por um profissional do atendimento e um intérprete. "Para possibilitar o atendimento em Libras, os profissionais da Ouvidoria foram treinados e orientados com boas práticas pela Pessoalize, empresa parceira que fornece o intérprete", explica a companhia.

O investimento em acessibilidade não é a única novidade anunciada recentemente pelo PicPay. A companhia lançou recentemente um dos seguros mais baratos para celular no mercado, com valores partindo de R$ 9,90.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.