Apple confirma que usa sensores da Sony nas câmeras do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma que usa sensores da Sony nas câmeras do iPhone
Imagem: Tim Cook (Apple)

A Apple é famosa não apenas por ser a empresa mais valiosa do mundo, com o celular mais reconhecível entre tantos, mas também por ser uma companhia que não gosta de falar sobre os detalhes de seus iPhone. É por isso que chama a atenção o fato de Tim Cook, o CEO da Apple, ter confirmado a parceria da empresa com a Sony, em sua conta pessoal no Twitter.

O executivo postou uma fotografia onde ele aparece ao lado de Kenichiro Yoshida, o chefe da Sony. Os dois estão visitando uma das instalações da fabricante japonesa, e no texto do post de Cook confirma que trabalha com a Sony "há décadas" para os sensores das câmeras do iPhone:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Nós temos uma parceria com a Sony por mais de uma década para criar os sensores de câmera líderes mundiais para o iPhone." - diz o post, em tradução livre. "Obrigado ao Ken e todo mundo no time por me guiar ao longo da instalação com tecnologia de ponta em Kumamoto hoje".

Apple não gosta de dar detalhes de seus componentes

Essa é uma das únicas vezes que a Apple fala sobre o processo de fabricação de um componente específico do iPhone, ainda mais dando créditos a outra companhia. Apesar da parceria de mais de uma década, a empresa jamais havia comentado sobre a fabricação das câmeras dos celulares.

Outras informações que temos sobre os componentes dos celulares da maçã vêm de fontes confiáveis da rede de suprimentos, mas não são oficialmente confirmadas. Sabemos, por exemplo, que a Corning faz os vidros reforçados do corpo dos aparelhos, que a Samsung e LG oferecem os painéis de OLED para as telas. Além disso, os processadores são fabricados pela TSMC, mas a Apple nunca fala diretamente sobre a produção dos produtos — a menos que um problema muito grande aconteça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.