Inteligência artificial mostra Steve Jobs mais velho; veja imagem

1 min de leitura
Imagem de: Inteligência artificial mostra Steve Jobs mais velho; veja imagem
Imagem: Md Mahdi/Unsplash

Steve Jobs tinha apenas 56 anos quando faleceu, em 2011, após sete anos de luta contra um câncer no pâncreas. Um artista decidiu, então, usar inteligência artificial para retratar como o fundador da Apple mais velho, se estivesse vivo atualmente.

Alper Yesiltas, artista da Turquia, iniciou a série #asifnothinhgappened, traduzida "Como se nada tivesse acontecido". Nela, ele retrata como seria a versão mais velha de celebridades que já morreram. Até agora, em sua conta pessoal no Instagram, ele já publicou imagens de Michael Jackson, Lady Diana e Steve Jobs, entre outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A imagem de Steve Jobs criada com inteligência artificial faz parte da série #asifnothinghappened, de Alper Yesiltas.A imagem de Steve Jobs criada com inteligência artificial faz parte da série #asifnothinghappened, de Alper Yesiltas.Fonte:  Alper Yesiltas/Instagram 

A foto criada com ajuda de inteligência artificial mostra o fundador e presidente da Apple usando a clássica camisa preta e os óculos de armação redonda, como pode ser visto acima. Steve Jobs é representado com mais cabelos grisalhos e fortes linhas de expressão no rosto, além de ter uma aparência mais saudável.

Se estivesse vivo, Steve Jobs teria atualmente 67 anos — e provavelmente muitas ideias diferentes do que sua companhia utiliza hoje. Após a morte do fundador, a Apple passou a ter Tim Cook como CEO, levando a companhia para um foco maior nos serviços.

Em 2022, a morte do visionário da Apple completou 11 anos. Para quem não está familiarizado com a história e legado de Steve Jobs, confira uma lista com filmes e livros sobre o empresário da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.