Inteligência Artificial cria podcast de Steve Jobs e Joe Rogan

1 min de leitura
Imagem de: Inteligência Artificial cria podcast de Steve Jobs e Joe Rogan
Imagem: Wikimedia Commons

Apesar de ter falecido em 2011, o fundador da Apple, Steve Jobs, continua sendo lembrado e homenageado de diversas formas. Recentemente, a equipe do Podcast.ai recriou a voz do gênio com ajuda da inteligência artificial e o colocou em uma entrevista com o podcaster Joe Rogan.

A série de podcast está sendo desenvolvida pela empresa Play.ht, com uma tecnologia de deepvoice que faz "clones digitais" de vozes utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquina. A equipe usou diversas palestras de Jobs para entender e reproduzir a versão digital de sua voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Queríamos ultrapassar os limites do que é possível atualmente na síntese de fala de última geração. Queríamos criar conteúdo que pudesse inspirar outras pessoas a fazer o mesmo, e não há ninguém que inspirasse e impactasse o mundo da tecnologia mais do que Steve Jobs", foi descrito pela equipe do Podcast.ai.

@omnis_vos_scio AI Podcast: Joe Rogan and Steve Jobs - Made by 100% by AI. P1 #ai #joerogan #stevejobs #aiartist #artificialintelligence ? The righteous wrath of an honorable man - Colin Stetson

Além da voz de Jobs, o texto da entrevista também foi gerado por Inteligência Artificial.

Steve Jobs: a voz da Apple

Apesar de parecer robótica em alguns momentos, a criação é um exemplo perfeito da capacidade do deepvoice. Foram utilizados geradores de vozes a partir de textos, programas de renderizações, transcrições, entre outras tecnologias, para reproduzir a versão quase perfeita da voz de Jobs.

"Por exemplo, o episódio de Steve Jobs foi treinado em sua biografia e todas as gravações dele que pudemos encontrar online para que a IA pudesse trazê-lo de volta à vida com precisão", a equipe completa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.