TCL Mobile anuncia produção de celulares no Brasil em 2023

1 min de leitura
Imagem de: TCL Mobile anuncia produção de celulares no Brasil em 2023
Imagem: TCL Mobile/Divulgação

Nesta terça-feira (6), a chinesa TCL Mobile revelou que iniciará a produção de celulares no Brasil em 2023. Trazendo modelos de destaque, como o topo de linha TCL 30 5G, a ação busca aumentar a visibilidade da marca e atender a demanda por dispositivos no país.

“O Brasil é um dos maiores mercados de tecnologia e mobilidade do mundo. Para nós é também um país-chave para o crescimento sustentável do negócio a nível mundial”, cita Alex Cao, Country Manager da companhia no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Topo de linha da marca, TCL 30 5G terá fabricação 100% nacional.Topo de linha da marca, TCL 30 5G terá fabricação 100% nacional.Fonte:  TCL Mobile/Divulgação 

Os dispositivos da TCL Mobile serão fabricados no parque fabril de Manaus em uma parceria com a GBR Componentes. Conforme as informações, a instalação tem capacidade de produzir mais de 70 mil aparelhos mensalmente.

Representantes da marca também revelam que a fabricação local dos smartphones ajuda a ter um portfólio diferenciado para o mercado brasileiro. Bem como, a companhia pretende entrar na disputa com outros grandes players que atuam no país.

“Lançaremos produtos com experiência superior aos líderes de mercado na mesma faixa de preço deles. Entendemos que o consumidor brasileiro busca especificações cada vez mais avançadas e que merece ter suas necessidades atendidas de forma maximizada”, diz Raphael Rocha, Diretor de Produtos e Marketing da TCL Mobile.

TCL Mobile pretende expandir o portfólio de produtos mobile nos próximos anos.TCL Mobile pretende expandir o portfólio de produtos mobile nos próximos anos.Fonte:  TCL Mobile/Divulgação 

Top 3 do mercado brasileiro

O início da produção local de smartphones está relacionado aos objetivos da TCL Mobile no Brasil. Em comunicado, a empresa revela que pretende estar entre as três maiores marcas do mercado nacional nos próximos cinco anos.

Para isso, a fabricante trabalhará com um “amplo portfólio de produtos e soluções nas mais variadas faixas de preço”. Entretanto, enquanto os celulares serão fabricados em território nacional, os demais aparelhos – incluindo tablets, notebooks e vestíveis – continuaram a ser importados no primeiro momento.

Por fim, executivos da TCL Mobile esclarecem que os planos da companhia em relação ao Brasil “não são pequenos”. Tudo isso faz parte de uma estratégia de longo prazo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.