TCL apresenta três novos celulares da série 30; confira

1 min de leitura
Imagem de: TCL apresenta três novos celulares da série 30; confira
Imagem: TCL
Avatar do autor

A TCL, empresa tecnológica especialista em displays, está expandindo sua atuação no mercado de smartphones e apresentou três novos dispositivos da sua série 30: o TCL 305G, TCL 30+ e o TCL 30 SE. Segundo a companhia, o lançamento demonstra o compromisso em democratizar a tecnologia e o acesso a celulares confiáveis.

Os dispositivos contam com uma câmera principal de 50 MP com suporte para funções que usam inteligência artificial. Os modelos 30 5G e 30+ possuem ainda um sensor frontal de 13MP wide. Outros recursos exclusivos para registrar momentos são o Steady Snap, que captura movimento, a detecção inteligente da IA, o HDR comum e o Low Light HDR, equilibrando as cores em cenas com pouca iluminação, além do One Shot, captando imagens diferentes em apenas um clique.

(Fonte: TCL/Reprodução)(Fonte: TCL/Reprodução)Fonte:  TCL 

Para a TCL, a qualidade das telas é mais importante do que nunca, visto que as pessoas passam mais tempo em seus smartphones consumindo conteúdos. Os modelos possuem displays FHD+ AMOLED, com 6,7 polegadas no 30 5G e 30+, e 6,52 polegadas no modelo SE.

Um dos diferenciais do display está no cuidado com os olhos dos usuários, portanto, todos os modelos da série TCL 30 são equipados com a tecnologia NXTVISION da TCL. Segundo a empresa, os modelos 5G e Plus são certificados pela TÜV Rheinland, reduzindo a luz azul ao nível de hardware de 30%, permitindo mais conforto sem distorcer as cores.

Os modelos ainda possuem baterias com mais de 5000mAh e todos, exceto o SE, suportam carregamento rápido de 18W. Os telefones da linha ainda possuem suporte de carregamento otimizado, aprendendo de maneira inteligente os padrões de sono na rotina do usuário para reduzir a deterioração da bateria.

Ainda não há previsão da chegada dos dispositivos da série 30 no Brasil.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.