Serasa renegocia quase 500 mil dívidas usando o TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Serasa renegocia quase 500 mil dívidas usando o TikTok
Imagem: Shutterstock

Uma parceria entre o TikTok e a Serasa está fazendo com que a comunidade do aplicativo de vídeos curtos consiga sair da inadimplência. Depois que a campanha Limpa Nome do birô de crédito caiu na concorrida rede social, pelo menos 496 mil pessoas já renegociaram suas dívidas nos últimos meses.

De olho nas compras de Natal, 164 mil devedores conseguiram "limpar" seus nomes somente no mês de outubro. O sucesso é resultado de uma mudança em produzir conteúdo feita pela Serasa que, desde março, levou sua campanha de incentivo à renegociação de dívidas, para dentro da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Serasa modifica pontuação do Score; entenda como funciona

Desde então, a repercussão foi impressionante: a taxa de conversão chegou a 75% nos TikTok Ads, o que significa que três a cada quatro pessoas que clicaram no anúncio da plataforma também clicaram no link para baixar o aplicativo da Serasa e conseguiram reorganizar suas vidas financeiras.

Buscando conteúdos de finanças no TikTok

Fonte: Wallpaper Access/Reprodução.Fonte: Wallpaper Access/Reprodução.Fonte:  Wallpaper Access 

De acordo com a Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto, "a comunidade hiperengajada do TikTok é única e está estabelecendo novos padrões para a indústria da publicidade".

Exemplo disso é que a hashtag #fintok possui hoje mais de 2,2 bilhões de visualizações, o que significa um número cada vez maior de pessoas consumindo conteúdos sobre finanças dentro da plataforma. No caso da Serasa, diz o seu diretor de Marketing, Matheus Moura, "a virada de chave foi quando percebemos que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok".

Uma pesquisa recente encomendada pela plataforma de vídeos às empresas de inteligência de mercado Octolab e MindMiners concluiu que 58% dos usuários do TikTok buscam vídeos relacionados a finanças: 49% procuram dicas para rendas extras, 41% querem saber como investir e 31% buscam estratégias para controle de gastos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.