iPhone terá entregas atrasadas após problemas em fábrica

1 min de leitura
Imagem de: iPhone terá entregas atrasadas após problemas em fábrica
Imagem: Unsplash

Cerca de 20 mil funcionários deixaram a principal fábrica da Foxconn na China, nesta semana, de acordo com informações divulgadas hoje (25) pela Reuters. As saídas, relacionadas ao não cumprimento do pagamento de um bônus, podem afetar a produção do iPhone.

Os problemas na fábrica de Zhengzhou começaram em outubro, quando um surto de covid-19 na cidade fez com que uma grande quantidade de trabalhadores se afastasse. A empresa precisou realizar novas contratações para substituí-los, mas os recém-chegados alegaram que foram enganados em relação aos benefícios oferecidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Muitos deles também disseram que estavam sendo obrigados a compartilhar dormitórios com colegas infectados pelo novo coronavírus. Diante dos problemas, os novos contratados realizaram uma grande manifestação na planta industrial, na quarta-feira (23), resultando em confrontos com os seguranças.

A Foxconn reconheceu o erro no não pagamento do bônus aos funcionários.A Foxconn reconheceu o erro no não pagamento do bônus aos funcionários.Fonte:  Wikimedia Commons 

Segundo a Foxconn, o não pagamento do bônus foi causado por um erro técnico. A empresa se comprometeu a cumprir o acordo e ofereceu 10 mil yuans (R$ 7,4 mil pela cotação do dia) para que os protestos fossem encerrados, levando os milhares de colaboradores a abandonar a fábrica assim que receberam o pagamento.

Remessas de fim de ano afetadas

Com os novos problemas na fábrica da Foxconn em Zhengzhou, as remessas do iPhone 14 devem sofrer um impacto considerável, afetando as vendas da Black Friday e do Natal. Vale lembrar que a produção da nova geração do celular da Apple já vinha sofrendo baixas devido às paralisações relacionadas à covid-19.

Uma fonte disse à agência de notícias que o trabalho na unidade fabril não deve ser normalizado até o final de novembro. Estima-se que a capacidade de produção mensal do smartphone tenha sido reduzida em mais de 30% com os últimos acontecimentos.

A fábrica, que tem dormitórios, restaurantes e espaços para a prática de esportes, é responsável por mais de 70% das remessas globais do iPhone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.