Ações da Zoom já caíram 90% em relação ao pico na pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Ações da Zoom já caíram 90% em relação ao pico na pandemia
Imagem: Divulgação: Zoom

Desde que atingiu seu pico de usuários em outubro de 2020, durante a pandemia de COVID-19, a plataforma de videoconferências Zoom já sofreu uma queda nas ações de cerca de 90%. Nesta terça-feira (22), as ações caíram cerca de 10% após a companhia diminuir as previsões de vendas anuais.

Com a vacinação em massa e a retomada gradual às atividades presenciais, o Zoom mostra dificuldades para se adaptar ao mundo pós-pandemia — uma vez que as videoconferência não são mais uma parte essencial do cotidiano da maioria. Entretanto, a empresa está buscando se reinventar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Zoom aposta em outras ferramentas de seu catálogo, como o Zoom PhoneZoom aposta em outras ferramentas de seu catálogo, como o Zoom PhoneFonte:  Divulgação: Zoom 

Para isso, a Zoom vem focando em um catálogo voltado para empresas e oferecendo produtos como o serviço de telefonia VoIP Zoom Phone, além das hospedagens de teleconferência Zoom Rooms. Entretanto, analistas entrevistados pela Reuters afirmam que a empresa ainda deve levar alguns trimestres para se recuperar totalmente.

"O Zoom tem uma falha fundamental — ele precisou gastar muito para manter a participação no mercado", comentou a analista Sophie Lund-Yates, da empresa de serviços financeiros Hargreaves Lansdown. Segundo ela, esse "nunca é um bom lugar para se estar e era um sinal de problemas à frente".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.