Santander Visa ganha transferências via WhatsApp; veja como fazer

1 min de leitura
Imagem de: Santander Visa ganha transferências via WhatsApp; veja como fazer
Imagem: Shutterstock

Clientes do banco Santander com cartões Visa, seja débito ou múltiplo, podem usar o WhatsApp para realizar transferências de valores. Através da ferramenta Pagamentos, os usuários podem enviar e receber o dinheiro. Antes, o serviço era apenas para os cartões com bandeira Mastercard.

“Desde junho de 2021 operamos no WhatsApp e a parceria com a Visa veio para completar nossos serviços financeiros digitais contribuindo para facilitar o dia a dia dos nossos clientes”, disse o diretor de Cartões e Pagamentos Digitais do Santander Brasil, Rogério Panca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsApp

Os clientes do banco podem usar o recurso de Pagamentos do WhatsApp para enviar dinheiro para familiares e amigos pelas conversas do mensageiro. A transferência não tem taxas. Por dia, há um limite de até R$ 1 mil por transação por dia e R$ 5 mil por mês. Diariamente, é possível fazer até 20 transferências.

Como habilitar o serviço

Os clientes que desejam usar o recurso de transferência de valores do WhatsApp precisam habilitar a função no smartphone. Para isso, deve-se registrar o número do cartão Santander no aplicativo.

O banco destaca que o envio de valores pelo mensageiro é completamente seguro. Ainda assim, a ferramenta parece não ter caído no gosto dos brasileiros: no ano passado, apenas 7% dos usuários do WhatsApp no país cadastraram um cartão de débito para ativar o serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.