Cartões C6 Bank ganham compatibilidade com Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: Cartões C6 Bank ganham compatibilidade com Apple Pay
Imagem: Shutterstock

O C6 Bank é o mais recente banco a ganhar compatibilidade com o Apple Pay. A ferramenta, que passou a ser oferecida aos clientes da instituição financeira na quinta-feira (16), já estava disponível para usuários do Nubank, Inter, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e outros.

Com a novidade, os clientes do banco digital que possuem um iPhone e/ou Apple Watch têm acesso a uma forma de pagamento mais segura e privada em lojas físicas. Após cadastrar o cartão na plataforma, basta aproximar o celular ou relógio inteligente de um terminal com a tecnologia NFC para pagar o produto ou serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A confirmação da transação é feita por meio do Face ID, Touch ID ou pela senha do dispositivo, além da possibilidade de usar um código de segurança dinâmico. A tecnologia é aceita em lojas, restaurantes, supermercados, táxis, farmácias e cafés, entre diversos outros lugares.

Os pagamentos por aproximação podem ser feitos com o iPhone e o Apple Watch.Os pagamentos por aproximação podem ser feitos com o iPhone e o Apple Watch.Fonte:  C6 Bank/Divulgação 

Pagamentos com Apple Pay também podem ser feitos nas compras pela internet, inclusive no iPad e em um Mac, em aplicativos e no navegador Safari, sem a necessidade de criar contas ou ter que digitar os dados financeiros todas as vezes. Outra possibilidade é pagar as compras em apps no Apple Watch com a ferramenta.

Como cadastrar cartão C6 Bank no Apple Pay

Para adicionar um cartão C6 Bank ao Apple Pay, é preciso abrir o app Carteira no iPhone ou outro dispositivo da Maçã, pressionar o sinal “+” e seguir as instruções na tela. Após digitar os dados ou escanear o cartão, o usuário deve confirmar o cadastro no app do banco digital.

A novidade está disponível tanto para clientes pessoa física (conta C6) quanto para aqueles que são pessoa júridica (contas C6 Empresas e C6 MEI). Outro detalhe é a possibilidade de adicionar cartões de crédito e débito, físicos e virtuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.