Como assistir ao debate com Lula e Bolsonaro na Globo

1 min de leitura
Imagem de: Como assistir ao debate com Lula e Bolsonaro na Globo

O último debate presidencial das eleições 2022 ocorre nesta sexta-feira (28), na rede Globo. Os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrarão no confronto de ideias que será transmitido pela televisão e online pela emissora.

O debate marca o último encontro entre os candidatos antes da realização do segundo turno das eleições, que está marcado para acontecer no dia 30 de outubro, domingo. Confira abaixo mais detalhes sobre o debate e veja como acompanhá-lo online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Que horas começa o debate da Globo e quanto tempo vai durar?

Com início previsto para às 21h30, o debate presidencial da Globo começa logo após a exibição da novela "Travessia". O conflito de ideias entre os presidenciáveis terá duração de duas horas.

Assim como no debate da Band, os candidatos poderão usar o tempo livremente para realizar questionamentos e apresentar ideias. No primeiro bloco, cada um dos presidenciáveis contará com um banco de minutos de 15 minutos, totalizando meia hora.

O segundo bloco contará com 20 minutos de debate com temas determinados, que poderão ser escolhidos pelos candidatos. Cada um terá cinco minutos de fala para cada rodada.

Já o terceiro bloco tem, novamente, mais 30 minutos, com 15 para cada candidato. Por fim, o último bloco terá duas rodadas de 10 minutos com temas definidos, além de um minuto e meio para considerações finais de cada candidato.

Como assistir ao debate online?

Globo

O debate da Globo pode ser assistido na TV aberta em todo o território nacional, mas também estará disponível online. Os espectadores poderão acompanhar o programa pela internet por meio do site do G1 ou no Globoplay.

Enquanto a transmissão ao vivo no G1 ocorrerá por meio de uma página dedicada e que não exige login, o streaming via Globoplay precisa de uma conta gratuita. O login pode ser realizado via e-mail, com Facebook ou Google.

Para quem está no computador, a transmissão do debate via Globoplay pode ser vista neste link. Em Smart TVs e celulares, basta acessar o aplicativo e buscar a opção "Agora na TV", ou clicar no banner do debate presidencial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.