BGS 2022: LG marca presença na maior feira de games da América Latina

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: BGS 2022: LG marca presença na maior feira de games da América Latina
Imagem: Daniel Valenti/Divulgação LG

A Brasil Game Show (BGS) 2022, maior feira de games da América Latina, aconteceu entre 6 e 12 de outubro e apresentou uma série de novidades para os jogadores. A LG foi uma das empresas que marcaram presença com dois estandes, anunciando uma parceria oficial com uma equipe de esports, além de diversos produtos voltados para o público.

A LG está atenta a esse segmento, por isso tem feito esforços para se conectar com os gamers, afinal estamos falando de um mercado que movimentou US$ 2,5 bilhões na compra de produtos e serviços apenas no Brasil em 2021.

Confira as novidades que a LG apresentou na BGS 2022.

TV LG OLED evo C2

lgA linha de TV LG OLED evo C2 tem versões com até 83 polegadas

A tecnologia OLED evo é, hoje, um sinônimo de qualidade no mercado de TVs, por conta da qualidade de imagem, pelo design minimalista e pelas telas surpreendentemente finas. A LG inovou mais uma vez recentemente anunciando a linha C2, que dispõe da menor OLED evo do mundo, uma versão de 42 polegadas que pode ser usada como monitor para jogos.

O foco dessa linha é o público gamer, já que as TVs de até 83 polegadas contam com uma série de características que as tornam ideais para os jogos. Estamos falando de aspectos como 4 entradas HDMI (para conectar diversos consoles), tempo de resposta baixíssimo de 1 ms, G-Sync, FreeSync Premium e VRR, Dolby Vision 4K para jogos, reprodução de jogos em 4K e 120 Hz, GeForce Now e diversos recursos que aprimoram a experiência de jogabilidade.

Também é importante destacar que todos os modelos da linha C2 contam com um novo painel evo, o que garante até 20% a mais de brilho, de acordo com Cintia Viani, gerente de Produto e Marketing da LG. “Optamos por ter a linha inteira com essa tecnologia para firmar o compromisso da empresa em ser a marca líder em tecnologia OLED por 9 anos consecutivos”, explicou ela.

Sonah Lee, head de Marketing da LG Brasil, destacou essa posição da empresa com relação aos produtos para jogos. A executiva disse que “a LG sempre teve a preocupação de atender com qualidade a esses clientes [o público gamer], que têm crescido de forma surpreendente”.

No site da LG há mais informações sobre as TV exclusivas da marca.

Monitores exclusivos

lgOs monitores gamers da LG estavam disponíveis para o público no estande da Fast Shop e Fluxo by LG na BGS 2022

Durante a feira, os visitantes puderam conhecer de perto alguns produtos especialmente desenvolvidos para o público gamer. Um dos modelos em destaque era o LG UltraGear 27GN750, monitor com 27 polegadas com tela IPS e tempo de resposta de 1 ms (GTG). Essa versão se diferencia por ter uma taxa de atualização de 240 Hz, garantindo maior suavidade e fluidez para os gráficos dos jogos.

Outros dois modelos que estavam disponíveis para os jogadores eram os recém-lançados monitores LG UltraGear 32GN600 e LG UltraWide 34WP65C, que são versões para quem quer muita imersão, já que têm telas grandes e alta resolução.

O LG UltraGear 32GN600 conta com tela de 31,5 polegadas QHD (2560x1440) e taxa de atualização de 165 Hz. O modelo tem tecnologia AMD FreeSync Premium para sincronizar o frame rate dos jogos e do monitor. Em se tratando de design, o destaque vai para as bordas ultrafinas nas laterais e na parte superior.

No segmento UltraWide, o LG 34WP65C oferece uma experiência verdadeiramente imersiva. O display de 34 polegadas é curvo e tem resolução QHD (3440x1440 pixels), também com a tecnologia AMD FreeSync Premium. O diferencial dessa versão é o recurso MaxxAudio com 2 caixas de som de 7W integradas.

Confira o site da LG para saber mais dos monitores da marca.

Parceria com a equipe Fluxo

lgA parceria com a equipe Fluxo estreou na BGS 2022

Uma das maiores novidades apresentadas pela LG na BGS 2022 foi a parceria com a equipe de esports e entretenimento Fluxo. Havia um estande dedicado de 500 metros quadrados, o Fluxo by LG, preparado como uma arena de competições abertas ao público, e uma loja com produtos exclusivos da marca para os visitantes fãs de atletas como Nobru, Cerol, Bak e Paulinho O Loko.

O principal objetivo da ação foi, além de reforçar o compromisso da marca com o público gamer, propiciar um ambiente de encontro para quem acompanha os streamers. Além disso, o espaço serviu de experimentação para aqueles que ainda não entendiam como é diferente jogar em um monitor dedicado para jogos.

“Participar da BGS 2022 é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos ainda mais do público gamer. A LG já está presente nesse mercado há alguns anos com soluções inovadoras e que elevam a experiência do usuário, promovendo peneiras de esports e patrocinando times no Campeonato Brasileiro de League of Legends, por exemplo. Também estamos juntos com o Fluxo em um estande exclusivo que reforça nosso compromisso com esse público, além de levar um time incrível e de grande relevância para o público gamer”, reforçou Sonah Lee.

A BGS ainda foi palco para a CPN, o maior torneio independente de Free Fire no Brasil. O campeonato contou com oito times convidados que se enfrentaram no formato Arena 4x4 com transmissão em tempo real no canal do Nobru e da BGS no YouTube.

Para ficar por dentro de todas as iniciativas da LG no mundo dos games, fique atento às redes sociais da marca.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.