Leilão dos Correios tem 41 mil itens como celulares, roupas e mais

1 min de leitura
Imagem de: Leilão dos Correios tem 41 mil itens como celulares, roupas e mais
Imagem: Shutterstock

Mais de 41 mil itens que por algum motivo não foram entregues aos destinatários pelos Correios serão leiloados na próxima segunda-feira (24), em São Paulo (SP). Há de tudo em meio aos produtos que estarão disponíveis no certame, de celulares a box TV, passando por roupas íntimas e bijuterias.

De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBC), os itens leiloáveis são classificados como “refugo”. Entram nesta categoria os objetos que já passaram por todas as tentativas de entrega, sem sucesso, não foram procurados pelo destinatário nem pelo remetente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há ainda um prazo de 90 dias para que eles sejam reclamados por alguma das partes, e quando isso não acontece os produtos podem ser leiloados pelos Correios, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, os refugos foram divididos em 10 lotes, com os preços iniciais de cada conjunto variando de R$ 1.603,90 a R$ 33.799,50.

Os lances para o leilão dos Correios podem ser enviados via internet.Os lances para o leilão dos Correios podem ser enviados via internet.Fonte:  Shutterstock 

O leilão dos Correios que acontece na próxima semana é aberto a pessoas físicas e jurídicas de qualquer região do país. Interessados em participar do pregão poderão enviar suas propostas pela internet, mediante cadastro no site responsável pela realização do certame.

Lista de produtos

Para este pregão, estão disponíveis 41.493 objetos classificados como refugos. A divisão dos lotes é feita de acordo com a categoria do produto — no lote 01, por exemplo, estão os itens de vestuário como camisas, blusas, shorts, vestidos, casacos, tênis, gravatas, biquínis, maiôs etc.

Celulares e acessórios estão no lote 07, que inclui diferentes modelos de telefones, carregadores, capas, fones de ouvido e tripé, entre outros, enquanto o lote 09 traz produtos de microinformática (notebooks, mouses, teclados, tablets etc). A lista completa de produtos pode ser conferida no edital do leilão.

O cadastro para participar do leilão de 41 mil objetos dos Correios deve ser feito na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil (o número desta licitação é 961250), onde estão disponíveis todas as informações. Há ainda a possibilidade de visitar as amostras de cada lote na capital paulista, nos dias 19 e 20, no Edifício-sede dos Correios, realizando agendamento prévio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.