menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Microsoft demite milhares de funcionários em vários países

Grande corte no quadro de colaboradores seria motivada pela 'desaceleração econômica” em diversas regiões

schedule18/10/2022, às 08:30

Microsoft demite milhares de funcionários em vários paísesFonte:  Greg Bulla/Unsplash 

Imagem de Microsoft demite milhares de funcionários em vários países no tecmundo

A Microsoft iniciou um processo de demissão em massa em vários escritórios ao redor do mundo, afetando grandes divisões como a Xbox. Conforme as informações, a big tech realizou um grande corte de colaboradores devido à “desaceleração econômica” em diversas regiões.

“Como todas as empresas, avaliamos nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais. Continuaremos investindo em nossos negócios e contratando em áreas-chave de crescimento no próximo ano”, disse um porta-voz à Axios.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Demissões da Microsoft atingem equipes de escritórios em várias partes do mundo.Demissões da Microsoft atingem equipes de escritórios em várias partes do mundo.

Cortes nas divisões Xbox e tecnologia governamental

Segundo a reportagem da Axios, a Microsoft demitiu cerca de mil funcionários na recente reestruturação. Os cortes ocorreram em todas as regiões de atuação da empresa, ocasionando o desligamento de colaboradores de escritórios fora dos EUA.

Tom Warren, editor sênior do The Verge, cita que os cortes atingiram as divisões de Dispositivos e Experiência, Xbox, tecnologia governamental e setores jurídicos. As demissões afetaram profissionais de diferentes níveis, incluindo alguns veteranos da empresa.

Anteriormente, a Microsoft já havia dado pistas de que estava preparando “ajustes estruturais”. Além de reduzir as contratações dos setores Windows, Office, Teams e Azure para “realinhar as prioridades”, a big tech demitiu cerca de 1.800 funcionários em julho deste ano.

Empresas de tecnologia reduzem quadros de colaboradores

Google, Meta e Intel também estão realizando reestruturações para a redução de custos.Google, Meta e Intel também estão realizando reestruturações para a redução de custos.

Diversas big techs estão realizando ações semelhantes à Microsoft. O Google optou por diminuir as contratações por conta da “perspectiva econômica global incerta”, enquanto a Meta decidiu reduzir o quadro de funcionários e reorganizar equipes para cortar custos.

Na semana passada, fontes da Bloomberg sugeriram que a Intel estaria planejando um processo de demissão em massa devido à desaceleração do mercado de computadores. Os cortes poderiam atingir até 20% das divisões de vendas e marketing.