Office passa a se chamar Microsoft 365 em reformulação da marca

1 min de leitura
Imagem de: Office passa a se chamar Microsoft 365 em reformulação da marca
Imagem: Microsoft

O aplicativo Office, que vem sendo usado há mais de 30 anos por pessoas e escritórios para processamento de texto, planilhas e apresentações gráficas, agora mudou de nome. De acordo com a Microsoft, o tradicional companheiro dos escritores do mundo se chamará “Microsoft 365”, ou “sua casa para encontrar, criar e compartilhar seu conteúdo e ideias”.

Isso não significa que os nossos queridos Word, Excel, PowerPoint e Outlook irão desaparecer. Eles serão, na verdade, incorporados ao ecossistema do Microsoft 365 ao lado da crescente coleção de aplicativos que a companhia de Redmond tem liberado na nova suíte de apps de escritório e produtividade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por sinal, a nova marca já vem sendo trabalhada há anos pela Microsoft, que mudou a antiga assinatura Office 365 para Microsoft 365 em abril de 2020. Mas o que ocorre agora é mais abrangente. “Nos próximos meses, Office.com, o aplicativo móvel do Office e o aplicativo Office para Windows se tornarão o aplicativo Microsoft 365, com um novo ícone, uma nova aparência e ainda mais recursos”, diz a FAQ da Microsoft.

A marca Office vai acabar?

O Word e o Excel não irão sumir, mas serão integrados ao Microsoft 365. (Fonte: Microsoft/Divulgação.)O Word e o Excel não irão sumir, mas serão integrados ao Microsoft 365. (Fonte: Microsoft/Divulgação.)Fonte:  Microsoft 

Pelo menos por enquanto, a marca Microsoft Office não irá sumir do mapa. A empresa continuará oferecendo compras separadas do seu pacote de aplicativos do Office para pessoas e empresas, através dos planos Office 2021 e Office LTSC. O que muda é que o Office passou a ser uma marca "herdada" da Microsoft, ou seja, suas atualizações serão agora destinadas ao Microsoft 365.

A ideia da Microsoft é que o 365 – tanto para dispositivos móveis como para desktop – possa abranger um feed para reuniões e um hub para todos os arquivos e documentos, o que inclui: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams, Loop, Clipchamp, Stream e o novo Designer, app que cria imagens com textos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.