Sede da Uber no Brasil vai voltar para a cidade de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Sede da Uber no Brasil vai voltar para a cidade de São Paulo
Imagem: Unsplash

A sede da Uber no Brasil vai voltar a funcionar na cidade de São Paulo (SP), cerca de um ano e meio após a mudança para Osasco, na região metropolitana da capital paulista. O retorno foi anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes, na terça-feira (4).

Conforme o prefeito de São Paulo, o acordo com o app de transporte foi fechado durante uma reunião com representantes da companhia. A previsão é de que o retorno aconteça no final do ano, em dezembro, ou no início de 2023, mas o endereço do novo escritório ainda não está definido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que se sabe é que a unidade seguirá o mesmo padrão dos escritórios globais instalados em São Francisco (Estados Unidos), Cidade do México (México) e Amsterdã (Holanda). Nela, ficarão os profissionais de áreas como engenharia, segurança e operações, entre outras, além do Centro de Tecnologia da Uber.

O novo escritório da Uber receberá profissionais de várias áreas do app.O novo escritório da Uber receberá profissionais de várias áreas do app.Fonte:  Unsplash 

Depois do encontro com executivos da empresa de transporte por aplicativo, Nunes comemorou o retorno da sede da Uber para São Paulo. “É uma empresa que tem boa arrecadação, estava em São Paulo anteriormente, foi para outro município e agora volta para nossa cidade, que está se consolidando como um grande centro de oportunidades”, afirmou.

Redução na alíquota do ISS

A saída da Uber e de outras empresas de tecnologia da capital paulista se deu, principalmente, pela alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) mais barata na cidade vizinha. Enquanto São Paulo cobrava 5% dos apps, a taxa era de 2% em Osasco, na ocasião.

Para evitar novas perdas, a administração da maior cidade do Brasil reduziu o imposto para 2%, objetivando atrair as empresas do ramo. “Encontramos espaço na gestão do prefeito Ricardo Nunes para voltar para São Paulo, pois a liberação do ISS é uma demanda importante”, declarou o diretor de Políticas Públicas do app, Ricardo Leite Ribeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.