iFood oferece 5 mil bolsas para cursos de tecnologia gratuitos

1 min de leitura
Imagem de: iFood oferece 5 mil bolsas para cursos de tecnologia gratuitos
Imagem: Pixabay

Neste mês de outubro, o iFood está com inscrições abertas para 5 mil bolsas gratuitas, distribuídas entre cursos de tecnologia para quem pretende iniciar a carreira como programador ou desenvolvedor. As oportunidades são destinadas às mulheres, pessoas pretas e de baixa renda, entre outros grupos sub-representados, em todo o Brasil.

Realizada em parceria com a Digital Innovation One (DIO), a iniciativa contempla cursos online grátis com carga horária de 86 horas/aula, para formação de mão de obra especializada no segmento tecnológico. O programa inclui uma trilha com conteúdos completos, desafios de projetos, mentorias ao vivo e networking.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As formações disponibilizadas para esta oferta do Potência Tech Powered by iFood - Java Beginners são programação com foco em web full stack, back-end, front-end e dados em diversas linguagens. Os alunos terão a chance de aprender a desenvolver aplicações com as melhores práticas do mercado, de acordo com a empresa.

Mulheres, pessoas negras e de baixa renda têm prioridade nas bolsas oferecidas pelo iFood.Mulheres, pessoas negras e de baixa renda têm prioridade nas bolsas oferecidas pelo iFood.Fonte:  iFood/Reprodução 

Já ao final, os contemplados com as bolsas de estudo do iFood para cursos de tecnologia poderão participar do “Minha Carreira Tech”. O projeto aproxima os formandos das empresas parceiras, por meio da plataforma de talentos da DIO, além de premiar aqueles com os melhores desempenhos.

Como se inscrever

As inscrições para as bolsas de estudo do iFood seguem abertas até o próximo dia 23, com data limite para a graduação em 27 de novembro. Interessados podem se cadastrar para o Bootcamp Java Beginners no site do Potência Tech, onde estão disponíveis todas as informações sobre requisitos e os cursos gratuitos ofertados.

O app de delivery também está oferecendo mais de 100 trilhas de conhecimento gratuitas para os entregadores e restaurantes parceiros, por meio do projeto iFood Decola, plataforma de cursos rápidos e gratuitos da companhia.

Organização financeira, desenvolvimento pessoal e os primeiros passos para empreender estão entre as opções acessíveis nas páginas do programa (entregadores, restaurantes).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.