LinkedIn elege 15 melhores startups no Brasil em 2022; veja lista

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn elege 15 melhores startups no Brasil em 2022; veja lista
Imagem: LinkedIn

Nesta quarta-feira (28), no lançamento da quinta edição do LinkedIn Top Startups 2022, o LinkedIn anunciou as 15 startups brasileiras em alta no país durante o ano. Com base nos dados de mais de 850 milhões de usuários ao redor do mundo, a rede social reconheceu as empresas que mais se destacaram no Brasil durante 2022.

Segundo a companhia, as startups que conquistaram posições na nova edição da lista anual são de diferentes setores, como serviços financeiros, saúde, benefícios, transporte, entre outros. Além de se adaptarem a situação do país, as empresas se destacam pelo crescimento contínuo, compromisso com a inovação, e atração e retenção de talentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anualmente, o LinkedIn seleciona as startups em destaque no Brasil.Anualmente, o LinkedIn seleciona as startups em destaque no Brasil.Fonte:  LinkedIn 

Conheça a lista de Top Startups 2022:

  1. Neon - fintech
  2. Banco C6 - banco digital
  3. Gupy - empresa de tecnologia para recursos humanos
  4. Me poupe! - plataforma de educação financeira
  5. Flash Benefícios - gestão de benefícios
  6. Z1 - fintech
  7. Caju Benefícios - gestão de  benefícios
  8. Pipo Saúde - gestão de benefícios em saúde
  9. PayLivre - fintech
  10. Nossa - fintech
  11. Buser - transporte
  12. Pier Seguradora - seguradora
  13. Azos - seguradora
  14. Alice - healthtech
  15. Voltz Motors - fabricação de veículos

Para participar do LinkedIn Top Startups 2022, as empresas precisaram atender quatro pilares, são eles: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários, e atração de profissionais. As startups também deviam ser independentes, com 50 ou mais funcionários, de propriedade privada, com matriz no Brasil e fundadas há 7 anos ou menos.

“Temos um ranking muito forte em tecnologia com o oferecimento de serviços digitais que vieram da necessidade de adaptação durante o período pandêmico. Vemos que serviços financeiros no ambiente online lideram a lista e isso pode ser explicado pelo momento atual do país, que faz com que os consumidores precisem de melhor controle de suas finanças”, disse o editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil, Guilherme Odri.

Para realizar a pesquisa, a equipe do LinkedIn analisou informações entre 1 de julho de 2021 e 30 de junho de 2022, buscando informações sobre o crescimento do número de funcionários, engajamento das empresas com seus funcionários, entre outras características importantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.