Álbum da Copa: Procon notifica Panini sobre figurinhas extras

1 min de leitura
Imagem de: Álbum da Copa: Procon notifica Panini sobre figurinhas extras
Imagem: Panini/Reprodução

O Procon de São Paulo está “de olho” na editora Panini em relação aos cromos do álbum da Copa do Mundo de 2022. A entidade de defesa do consumidor está mirando as figurinhas extras, dentre elas a legend gold de Neymar.

A legislação paulista tem regras específicas que regulam a venda e distribuição de figurinhas. A lei 9.340, de 1996, estipula que “fica vedada qualquer campanha que tenha na sua distribuição figurinhas ‘raras’ ou carimbadas”, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por causa disso, o Procon quer saber se esses cromos especiais se enquadram como raros, o que depende da quantidade de impressões em comparação com as figurinhas “normais”.

“O Procon está avaliando a questão da oferta das figurinhas extras e pode vir a questionar a empresa a respeito disso”, disse Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP, em entrevista à Veja.

Panini notificada

Além de fiscalizar as figurinhas extras, o Procon-SP já notificou a Panini sobre o álbum da Copa do Mundo. Desde o lançamento do produto, a entidade já registrou mais de 430 reclamações sobre a editora.

Os clientes têm reclamado principalmente sobre problemas de entrega de kits e combos com álbuns e figurinhas individuais. Na notificação, a Panini foi questionada se os kits estavam em reserva ou pré-venda, se a existe a possibilidade de aquisição direta, sobre a quantidade de produtos que foram comercializados até agora e mais.

A entidade também chamou a Panini para responder sobre prazos de entregas dos álbuns, sobre quais canais de atendimento estão disponíveis para os consumidores e outras questões.

O que diz a Panini

A editora Panini respondeu ao InfoMoney que tem tomado medidas efetivas para melhorar a venda dos álbuns da Copa do Mundo 2022. Segundo a empresa, ela vem “aumentando exponencialmente o volume de produção do álbum e das figurinhas” e “trabalha de forma contínua junto a parceiros e fornecedores para atender a alta demanda pelo produto no mercado”.

A nota informou ainda que a companhia irá “melhorar o atendimento e dar vazão às demandas” e que “aumentou o efetivo de pessoas focadas no atendimento ao cliente e trabalha com o sistema URA para agilizar o processo”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.