Google: Rússia aceita pedido de falência da Alphabet

1 min de leitura
Imagem de: Google: Rússia aceita pedido de falência da Alphabet
Imagem: Shutterstock

Segundo informações da agência Reuters, nesta segunda-feira (12), um tribunal de Moscou aceitou o pedido de falência realizado pela unidade da Alphabet no país. A controladora do Google realizou o pedido de falência há alguns meses, pouco após o início da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

O problema começou depois que as autoridades do país confiscaram as contas bancarias dos escritórios da Alphabet, impossibilitando a empresa de realizar pagamentos a funcionários e fornecedores na região. Assim, em maio de 2022, a companhia decidiu registrar o pedido de falência na Rússia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A apreensão das autoridades russas da conta bancária do Google Rússia tornou insustentável o funcionamento de nosso escritório na Rússia, incluindo empregar e pagar funcionários baseados na Rússia, pagar fornecedores e cumprir outras obrigações financeiras”, disse um porta-voz do Google na época do pedido.

Google e Rússia

Segundo um empresário dono de um canal de TV russo, as autoridades do país já haviam apreendido mais de US$ 15 milhões do Google por conta de um problema de acesso no YouTube. Segundo a agência, outras duas apreensões foram realizadas em março, mas não foram especificados os valores.

Segundo a companhia, diversos funcionários foram retirados da Rússia após o início da guerra, contudo, alguns colaboradores optaram por continuar no país. Outros serviços, como Gmail, Google Maps, Android e Play Store continuarão disponíveis aos russos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.