Pré-venda do iPhone 14 Plus está abaixo do esperado pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Pré-venda do iPhone 14 Plus está abaixo do esperado pela Apple
Imagem: Apple

A pré-venda da linha iPhone 14 de smartphones começou somente há poucos dias, mas os números já foram o suficiente para traçar o desempenho e a popularidade inicial dos novos celulares da Apple.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, as notícias não são tão boas assim. Em recente relatório, ele avaliou que a pré-venda de um dos modelo da família, o iPhone 14 Plus, está "significativamente menor que o esperado" e abaixo de modelos que ele teoricamente substitui a partir de agora, como o iPhone 13 mini.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por outro lado, o iPhone 14 Pro Max está com uma performance bastante alta em reservas, indicando que os smartphones mais potentes da linha ainda são os preferidos por fãs fiéis da marca. O modelo iPhone 14 Pro, por sua vez, teve um desempenho "neutro" no início da pré-venda.

Segundo Kuo, ainda não é possível saber se a Apple terá problemas de estoque ou terá que aumentar a produção dos dispositivos da linha Pro, mas é possível que a fabricação da dupla menos procurada seja desacelerada a partir de novembro deste ano.

Novos ares

Para os modelos de 2022, a Apple alterou a configuração da família de dispositivos. Em vez de uma versão "mini", ela agora oferece dois iPhones padrão (iPhone 14 e iPhone 14 Plus), que inclusive contam com especificações técnicas mais próximas da geração anterior — um dos fatores apontados como responsável pela baixa procura inicial.

Os novos iPhones foram apresentados em uma conferência no dia 7 de setembro de 2022.Os novos iPhones foram apresentados em uma conferência no dia 7 de setembro de 2022.Fonte:  Apple 

Já a dupla mais avançada (iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max) tem o chipset A16 Bionic, além de um novo formato de notch "inteligente" chamado de Dynamic Island.

No Brasil, a pré-venda dos novos iPhones está agendada para começar no dia 23 de setembro. Por aqui, os valores vão de R$ 7,6 mil a mais de R$ 15 mil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.