Shopee vai sair da Argentina e reduzir no Chile, Colômbia e México

1 min de leitura
Imagem de: Shopee vai sair da Argentina e reduzir no Chile, Colômbia e México
Imagem: Shopee

A Shopee vai reestruturar sua presença na América Latina, reduzindo suas operações no Chile, Colômbia e México e deixando de vez a Argentina. A informação ainda não foi oficialmente anunciada, mas representantes da loja confirmaram para a Reuters depois da agência de notícias ter acesso a um e-mail enviado nesta semana para funcionários da Shopee.

Um e-mail interno explicando as mudanças aos funcionários foi mostrado aos repórteres da Reuters, que citam a seguinte passagem: "à luz da atual incerteza macroeconômica avançada, a empresa precisa focar recursos nas operações principais". Quem assina a correspondência é Chris Feng, presidente-executivo da Shopee.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois, num comunicado à agência de notícias, a Shopee declarou que se concentraria num modelo "transfroiteiriço" para México, Colômbia e Chile, enquanto sairia completamente da Argentina.

E no Brasil?

Enquanto isso no Brasil, onde a Shopee conseguiu se estabelecer como uma das principais lojas de vendas online, não há planos de mudanças. Aparentemente, nosso mercado segue inalterado, o que nos leva a concluir que o Brasil está entre uma das "operações principais" citadas no e-mail de Feng.

As mudanças nos mercados mencionados vai resultar em cortes da maioria das equipes e funcionários que a Shopee contratava nas regiões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.