Elon Musk revela segredos por trás dos logos da Tesla e SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk revela segredos por trás dos logos da Tesla e SpaceX
Imagem: Unsplash

No último domingo (28), Elon Musk publicou diversos tuítes sobre o seu amor pelas fontes escolhidas nos logos da SpaceX e Teslamas também disse que estava um pouco agoniado por conta das letras. Inclusive, o bilionário afirmou que existem alguns significados ocultos que por trás dos logotipos.

Segundo Musk, o logotipo da Tesla em formato de “T” representa uma seção transversal de um motor elétrico. Já o logotipo da SpaceX, com o “X” em caixa alta, faz referência aos foguetes reutilizáveis desenvolvidos pela companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Eu fiquei um pouco agoniado com o design das fontes da Tesla & SpaceX (fontes que amo para ser honesto). Existem algumas semelhanças, principalmente o uso de espaço negativo. Fizemos muitos pequenos ajustes ao longo dos anos”, disse Musk em uma das mensagens publicadas no Twitter.

Tesla e SpaceX

O questionamento começou após um fã perguntar sobre o uso de fontes serifadas e sem serifa nos logos das empresas. O executivo disse que considera importante criar um logotipo que apresente a realidade da empresa aos consumidores.

As fontes usadas nos logotipos são parecidas e possuem espaçamento semelhante.As fontes usadas nos logotipos são parecidas e possuem espaçamento semelhante.Fonte:  Twitter/Reprodução 

Logotipos de diversas outras empresas também escondem segredos, como o logo da Amazon com uma seta que faz referência a um sorrido, ou o logo da rede internacional de mercados Carrefour com um "C" escondido — inclusive, esse último virou meme e ainda é uma surpresa para milhões de pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.