AliExpress lança serviço de frete único para vendedores brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: AliExpress lança serviço de frete único para vendedores brasileiros
Imagem: gutaper/Getty Images

O AliExpress anunciou nesta terça-feira (16) a “Tarifa Simples Especial”, serviço que tornará o frete único para vendedores brasileiros. Apesar do lançamento, nesta etapa somente lojistas da região metropolitana de São Paulo e alguns municípios do interior paulista poderão se beneficiar da Tarifa Simples.

De acordo com a plataforma, a nova solução leva em conta o peso e as dimensões do pacote para calcular o frete, que será sempre o mesmo. Outro adendo, porém, é que inicialmente o frete único não será contemplado para destinos na região norte do país, como Amazonas e Pará.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O AliExpress defende que a novidade permitirá que o vendedor saiba antecipadamente o custo do envio do item. A previsibilidade fará com que os comerciantes planejem melhor os gastos e, se desejarem, ofereçam frete gratuito para os clientes.

Yusuf Ibili, diretor de operações do AliExpress no Brasil, disse que a Tarifa Simples Especial também dará maior agilidade e competitividade aos vendedores que utilizam o marketplace e que a solução aumentará a oferta de produtos com frete gratuito.

O diretor comercial da empresa, Rodrigo Rezende, argumentou que o serviço irá melhorar não apenas os custos de envio, mas também o prazo. Ainda segundo Rezende, o prazo para entregas no estado de São Paulo será de no máximo 3 dias e até 7 dias para outras localidades do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.