Sony monta palco do Rock in Rio 2022 com curadoria baseada em dados

1 min de leitura
Imagem de: Sony monta palco do Rock in Rio 2022 com curadoria baseada em dados
Imagem: Sony

A menos de um mês do show de abertura do festival Rock in Rio 2022, já estão definidas as atrações do line-up do palco Supernova, que traz em sua programação revelações da música brasileira e também figurões já reconhecidos pelo público, porém em novas experimentações. A programação foi definida pela Filtr Brasil, curadoria da Sony Music, de uma forma inédita.

Com uma proposta de incremento de 25% nas playlists da plataforma com presença no palco Supernova, a Filtr fez uma pesquisa de dados, utilizando informações de áudio e vídeo streaming, números de redes sociais de música e charts de música de artistas. O cruzamento dos dados com tendências de consumo definiu a lista de convidados em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia é que, dentro de um cenário com tantas atrações consagradas, o espaço consiga agradar aos diferentes gostos musicais de diversos tipos de público. De acordo com o vice-presidente da Sony Music Brasil, Wilson Lannes, “a curadoria levou em consideração fatores como o aspecto da novidade, inovação ou importância histórica e, sobretudo, estar em sintonia com o mundo digital”.

Quem estará no palco Supernova do Rock in Rio 2022?

Falando ao site da Fast Company Brasil, Lannes afirmou que, em 2022, o Supernova contará com 29 atrações principais — com as participações especiais, chegarão a 38 artistas. Entre os headliners, estarão atrações como a histórica banda paulista de punk hardcore Ratos de Porão (dia 2/9), a capixaba Supercombo (9/9) e a gaúcha TeTo (3/9).

No dia 4, será a vez de Lil Whind, a identidade trapper do youtuber Whindersson Nunes. Depois do feriado, no dia 8, apresenta-se o quinteto campineiro Francisco, el Hombre, seguida da banda indie pop curitibana Jovem Dionisio no dia 9 e, no dia 10, a ex-cantora gospel e ex-Bom Dia & Companhia Priscilla Alcântara.

Com inspiração steampunk, o Supernova terá como temática a Fábrica de Sonhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.