Elon Musk: robô da Tesla pode ser um ótimo presente para os pais

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk: robô da Tesla pode ser um ótimo presente para os pais
Imagem: Tesla

Depois de divulgar um teaser do Tesla Optimus no dia 5, o CEO da montadora de carros, Elon Musk, publicou uma verdadeira resenha sobre o robô humanoide em uma mídia inusitada: o diário oficial da Administração do Ciberespaço da China. No site da CAC, o bilionário não apenas revelou mais detalhes, mas também fez projeções sobre um possível desempenho do produto nos próximos dez anos.

Exercendo uma diplomacia que vai além das agências governamentais, Musk conseguiu uma proeza inédita: inaugurar em Xangai a primeira fábrica de propriedade de uma multinacional estrangeira. Por isso, quando convidado a publicar, o dono da Tesla caprichou em um artigo chamado “Acreditando na tecnologia para um futuro melhor”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em um tom ufanista e grandioso, que não deve causar estranhamento aos leitores chineses, o também dono da SpaceX diz que a empresa está se preparando para que a humanidade de torne interplanetária, e que a Tesla vai acelerar a implantação da energia sustentável na Terra. Nesse cenário, completa, o robô é uma de suas principais prioridades.

O que Musk fala do Tesla Optimus para os chineses?

Fonte: Tesla/Divulgação.Fonte: Tesla/Divulgação.Fonte:  Tesla 

No artigo sobre os robôs da Tesla, Elon Musk os apresenta como utilitários com pernas, pois, segundo ele, para interagir com a sociedade humana, é necessário que um humanoide seja bípede e tenha dois braços e dez dedos. A sua missão primordial, diz o CEO, é “substituir pessoas em tarefas repetitivas, chatas e perigosas", ou até mesmo cozinhar, cortar grama e cuidar de idosos.

A promessa é que o protótipo do robô humanoide seja lançado ainda neste ano. Espera-se mesmo que ele seja mostrado no evento Tesla AI 2, no dia 30 de setembro. Com isso, afirma Musk, o aperfeiçoamento da inteligência e a produção em larga escala poderiam tornar o produto mais barato do que um carro.

"Em menos de uma década", as pessoas poderão dar robôs aos "seus pais como presente de aniversário", profetiza Elon Musk. Até o momento, as falas do empresário são as principais informações que temos sobre o produto, que ainda não tem previsão de lançamento.

As declarações de Elon Musk sobre o robô da Tesla chegaram em um momento oportuno. Recentemente, a Xiaomi apresentou um concorrente para o produto, com direito a uma apresentação ao vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.