Tesla mostra nova imagem do robô humanoide Optimus; veja

1 min de leitura
Imagem de: Tesla mostra nova imagem do robô humanoide Optimus; veja
Imagem: geralt/Pixabay

Em reunião com acionistas realizada na quinta-feira (4), a Tesla mostrou uma imagem-teaser do Optimus, o robô humanoide que a empresa automotiva está desenvolvendo. Durante o evento, o CEO Elon Musk surpreendeu a todos ao anunciar que pretende mostrar um protótipo funcional do dispositivo no final do mês que vem.

Usada para promover o próximo evento da Tesla — o AI Day #2 —, marcado para 30 de setembro, a imagem mostra apenas as mãos robóticas do Optimus formando um coração e permitindo notar a as articulações do equipamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No AI Day do ano passado, o bot Tesla foi representado por um ator humano vestido com uma fantasia semelhante aos humanoides que vemos em filmes de ficção científica. Embora fosse claramente mais uma das piadas de Elon Musk, muitos críticos disseram que a encenação se destinava apenas a esconder que o projeto do robô não é viável.

O que esperar do robô Tesla Optimus?

Fonte: Tesla/Divulgação.Fonte: Tesla/Divulgação.Fonte:  Tesla 

Projetado inicialmente para fazer alguns serviços gerais básicos nas fábricas de automóveis, o Tesla Optimus terá 1,75 m de altura, 112 kg de peso e uma velocidade de 8 km/h com capacidade inicial de carga de 20 kg. No entanto, seus olhos prometem ser muito poderosos, pois usarão a mesma câmera do AutoPilot, o que lhe dará um poder de computação 225 vezes superior à RTX 3090 Ti, da Nvidia.

Na reunião de ontem, Musk reiterou sua confiança no negócio de robôs humanoides e disse que o desenvolvimento do produto está sendo uma prioridade absoluta da Tesla em 2022 em relação aos demais produtos. Na live, o bilionário profetizou: "Suspeito que o Optimus será mais valioso do que o carro em longo prazo. Ele vai virar toda a noção de economia de cabeça para baixo".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.