Telemarketing abusivo: veja ranking de empresas com mais reclamações

1 min de leitura
Imagem de: Telemarketing abusivo: veja ranking de empresas com mais reclamações
Imagem: Unsplash

Na última sexta-feira (5), o Ministério da Justiça anunciou que já recebeu mais de 12 mil denúncias sobre práticas de telemarketing abusivo. Segundo as informações, as operadoras de telefonia e bancos estão entre as empresas que mais realizam ligações abusivas aos brasileiros.

Claro, Oi, Tim, Vivo, Banco Pan, Itaú, Sky, Santander, Bradesco e Banco Master foram as companhias que mais receberam reclamações desde 20 de julho de 2022. Inclusive, o Ministério da Justiça disponibilizou uma página para a população visualizar a relação de empresas mais denunciada em atualizações semanais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lista das empresas mais denunciadas desde 20 de julho de 2022.Lista das empresas mais denunciadas desde 20 de julho de 2022.Fonte:  gov.br 

Chamadas abusivas

Todas as reclamações são apuradas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública/Senacon; depois são encaminhadas e analisadas pelos Procons (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) estaduais; então, possivelmente, serão abertos processos administrativos por conta das ligações abusivas.

Em julho, o Ministério da Justiça criou um canal exclusivo para os brasileiros denunciarem chamadas abusivas de telemarketing, após 180 empresas do setor serem suspendidas por conta da infração. Para realizar a reclamação, é necessário preencher um questionário em uma página criada pelo órgão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.