A Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do previsto

1 min de leitura
Imagem de: A Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do previsto
Imagem: FIFA

A disputa da Copa do Mundo do Catar terá seu início um dia antes do previsto. A decisão, já tomada internamente pela Fifa, deverá ser oficializada nos próximos dias. Com isso, a partida inicial do país-sede contra o Equador será realizada no domingo, 20 de novembro, e não mais na segunda-feira, como originalmente marcada.

Segundo a Reuters, a antecipação da Copa teria sido um pedido da organização do Mundial do Catar, para que a inauguração do torneio se destaque dos demais dias de jogos. O plano original prevê que a cerimônia de abertura seja realizada em um dia e o tradicional jogo do país-sede no outro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na tabela oficial divulgada, a estreia do Catar, país anfitrião da Copa 2022, seria a terceira partida disputada no dia 21. Com isso, a abertura da competição seria o jogo entre as seleções do Senegal e da Holanda, previsto para as 7h (horário de Brasília) no Al Thumama Stadium.

O que acontece com a proposta de antecipação da abertura da Copa 2022?

Fonte: FIFA/Divulgação.Fonte: FIFA/Divulgação.Fonte:  FIFA 

Segundo a fonte da agência de notícias londrina, o impacto financeiro para os torcedores, provocado pela antecipação do jogo inicial, "foi avaliado e quaisquer custos adicionais para os torcedores serão absorvidos pelos organizadores". Ainda não está claro, no entanto, quem irá com esses custos, se a FIFA, o Comitê Supremo de Entrega e Legado do Catar ou outra entidade.

A alteração para uma cerimônia de abertura e jogo no dia 20 de novembro faria com que a partida Senegal-Holanda passasse para o final do dia 21. Mas a partida do Grupo B, também prevista para aquela segunda-feira, entre Estados Unidos e País de Gales, não seria afetada.

Para ser implementado, o que pode ocorrer amanhã (11), o plano necessita ser votado pelos chefes das seis confederações regionais da FIFA e também pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, mas as perspectivas são de que a proposição seja aprovada, mesmo sendo tardiamente apresentada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.