Após fazer Pix falso e receber pizza fake, jovem é ameaçado online

1 min de leitura
Imagem de: Após fazer Pix falso e receber pizza fake, jovem é ameaçado online
Imagem: Getty Images/Reprodução

Nos últimos dias, o caso de uma pizzaria em Teresina que enviou uma pizza fake a um rapaz que admitiu ter feito um Pix falso como pagamento viralizou nas redes sociais. Agora, o jovem de 19 anos afirma que tudo não passou de uma 'brincadeira' e que está, inclusive, recebendo ameaças na internet.

"Era só uma brincadeira que se transformou em uma crítica social, as pessoas me julgando. Ai a pizzaria ainda mandou um brinquedozinho, que achei chato porque eu que dei um golpe de R$ 300, da onde que eu fiz isso?", questionou o rapaz que não quis ser identificado em entrevista ao G1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo ele, após a pizzaria revelar alguns de seus dados nas redes sociais, "várias pessoas têm lhe mandado mensagens com ameaças".

Ao receber a pizza falsa (apenas a massa, sem o recheio), o jovem ainda enviou um versículo da Bíblia em que justificava 'a brincadeira' como um ato de quem roubou para comer. "O ladrão não é desprezado se, faminto, rouba para matar a fome". O proprietário da pizzaria, Robson Costa, já registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Outra tentativa de golpe

Segundo Antônio Menezes, outro empresário da região, o suspeito já tinha realizado o mesmo golpe antes. Menezes afirmou em entrevista ao G1 que o rapaz já tinha entrado em contato com sua pizzaria dias antes.

“Ele já tinha feito um pedido que foi entregue, só que o rapaz não passa o endereço, ele manda endereço de uma casa onde fica na porta. Ele diz que a casa não tem número, pede para avisar quando o entregador sair, porque o quarto dele é forrado, ele não escuta no portão e que vai esperar na porta. Nesse dia ele mostrou o Pix no celular e o entregador confiou”, disse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.