99 anuncia redução de 38% de ocorrências contra motoristas

1 min de leitura
Imagem de: 99 anuncia redução de 38% de ocorrências contra motoristas
Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock

A 99 anunciou nesta terça-feira (26) ter registrado uma redução de 38% de ocorrências, por milhão de corridas, contra motoristas no 1º semestre de 2022 (na comparação com o mesmo período em 2021). Contabilizando o número total de ocorrências, a queda foi de 22%.

O levantamento realizado levou em consideração casos como roubos, sequestros e agressões. As cidades que lideraram as diminuições foram Brasília (queda de 58%); Belo Horizonte (54%); São Paulo (53%); Goiânia (46%) e Porto Alegre (40%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o aplicativo de transporte particular, os números foram alcançados em parte por causa dos auxílios prestados pelo serviço de monitoramento de corridas por câmeras.

99

No 1º semestre de 2022, foram realizadas cerca de 6,5 milhões de corridas com câmeras de segurança instaladas nos veículos. Neste sentido, São Paulo registrou 2 milhões de viagens monitoradas, sendo a líder no quesito. Logo atrás aparecem Rio de Janeiro (443 mil), Manaus (429 mil) e Porto Alegre (306 mil).

Segundo a 99, até o final de 2022, o total de câmeras instaladas nos veículos de motoristas parceiros do app deve chegar a 14 mil.

*Inicialmente, este texto dizia que até o final de 2022 mais 14 mil câmeras seriam instaladas nos veículos parceiros da 99. O correto é que até o final de 2022 o total de câmeras instaladas deve chegar a 14 mil. O texto já foi alterado. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.