5G 'de verdade' chega a João Pessoa, Porto Alegre e BH na sexta

1 min de leitura
Imagem de: 5G 'de verdade' chega a João Pessoa, Porto Alegre e BH na sexta
Imagem: Shutterstock

A Anatel confirmou nesta segunda-feira (25), que o 5G "de verdade" chegará às cidades de João Pessoa, Porto Alegre, e Belo Horizonte na sexta-feira, 29 de julho. A informação foi revelada pelo do conselheiro da estatal Moisés Queiroz.

O 5G "puro", como é chamado por muitas pessoas, já teve sua estreia em solo brasileiro no dia 6 de julho, em Brasília. Queiroz ainda adiantou que, em breve, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Goiânia e Salvador também vão receber acesso à rede, mas ainda sem uma data definida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa versão mais pura do 5G, digamos assim, se difere das outras por apresentar padrões de conexão e download mais rápido, além da baixa latência. O leilão da tecnologia aconteceu em novembro de 2021, e operadores como Tim e Claro irão oferecer planos para os usuários em diversas regiões.

U  Shutterstock 

A nova conexão pode ser 10 vezes mais rápida que a antecessora, o popular 4G. Dessa forma, assistir a vídeos, filmes, baixar e jogar jogos pesados, enviar arquivos e outras atividades serão realizadas de forma mais rápida.

Todavia, o usuário que almeja navegar na conexão mais rápida da atualidade vai precisar investir num smartphone e chip compatível com o 5G. No Brasil já são mais de 70 dispositivos homologados pela Anatel, como os recentes Galaxy M53 5G e Moto G52 5G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.