Viação Águia Branca: 76 anos de tecnologia e inovação

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Viação Águia Branca: 76 anos de tecnologia e inovação
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Águia Branca completa 76 anos em 2022 e com a missão de mover o mundo. Todos os anos, milhares de pessoas embarcam em mais de 80 milhões de quilômetros de estrada, por 6 estados do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Sergipe. Os pilares da empresa são segurança, conforto e tecnologia. Afinal, é isso que torna a experiência do cliente ainda melhor!

História

Fundada em 1946, na cidade de Colatina (ES), a Viação Águia Branca é a 1ª a surgir entre as empresas que compõem o Grupo Águia Branca e se tornou referência em transporte rodoviário. 

Nos primeiros anos, o foco estava no Espírito Santo e na expansão das linhas na Bahia. Porém, com o rápido crescimento dos negócios, os fundadores (os irmãos Vallecio, Wander e Aylmer Chieppe) encontraram oportunidades em mais estados.

Durante a trajetória, várias empresas foram compradas pela Águia Branca, por exemplo a Salutaris, responsável pelo mercado São Paulo-Noroeste e a Viação Capixaba. Hoje, são mais de 500 localidades atendidas com toda a segurança necessária.

Tecnologia de ponta

A Águia Branca foi uma das primeiras empresas de transporte a aceitar pagamento via Pix ou PicPay. Além disso, ao comprar por meio do site, você pode viajar com a passagem digital sem precisar imprimi-la ou ir até uma agência para validar o bilhete.

Por falar em tecnologia, a frota de ônibus é monitorada frequentemente pelo Centro de Operações, sendo possível acompanhar a viagem, basta seguir os passos recomendados. 

Os ônibus da empresa têm tecnologia de ponta, o G8 da Marcopolo, por exemplo, que entrega o que têm de mais moderno no mercado. Você pode escolher o tipo de poltrona mais adequada à viagem, o ônibus Leito-cama e o ônibus Leito são ótimas opções para quem preza pelo conforto máximo.

Mulher dormindo ônibus(Divulgação)

Inovação

A transformação digital é uma realidade na Águia Branca, por isso o site passa por mudanças constantes, visando à boa usabilidade dos usuários sempre. Este ano o App será lançado, deixando a compra de passagens mais fácil em smartphones ou tablets.

Outra novidade é o Blog da Águia Branca, por meio dele é possível conhecer mais os destinos e ter ainda mais motivos para comprar uma passagem de ônibus para São Paulo (SP) ou uma passagem de ônibus para o Rio de Janeiro (RJ). Esses são os mais procurados, mas que tal conhecer Prado (BA) ou Salvador (BA)? 

Promoções

Com a alta nos preços das passagens aéreas, muitas pessoas têm preferido viajar de ônibus. E que tal viajar por um preço ainda melhor? A Águia Branca disponibiliza cupons de desconto frequentemente.

Você ainda pode garantir cashback, basta seguir as regras disponíveis no site da empresa. Lembre-se de que a melhor forma de economizar é comprando com antecedência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.