Nubank e Descomplica lançam curso grátis de tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Nubank e Descomplica lançam curso grátis de tecnologia
Imagem: Nubank

Foram abertas, na quarta-feira (20), as inscrições de um projeto gratuito de formação em tecnologia para pessoas moradoras de favelas e periferias do Brasil. A iniciativa, fruto de uma parceria do Instituto Nu – plataforma social do Nubank – com a edtech Descomplica, irá oferecer tópicos importantes para o mercado de trabalho, como habilidades comportamentais, diversidade e gestão de projetos.

A formação será inteiramente online e apresentará aulas gravadas e ao vivo, além de material de apoio, avaliações técnicas e certificado de conclusão validado pelas duas empresas responsáveis. As aulas começam em julho e vão até março de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Serão ao todo três turmas, que farão o curso com duração de 15 semanas, em um total de 220 horas/aula. Grande parte do conteúdo será voltado para a parte técnica. Serão 100 horas de aulas sobre desenvolvimento web (CSS e JavaScript) e de FrontEnd, para estabelecer uma base sólida em design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros.

Como participar do projeto Instituto Nu/Descomplica?

Fonte: Descomplica/Divulgação.Fonte: Descomplica/Divulgação.Fonte:  Descomplica 

Disponíveis desde ontem (20), as inscrições poderão ser feitas diretamente na página do projeto na Descomplica. Os interessados deverão preencher o formulário online, ser maiores de 18 anos e ter renda familiar inferior a R$ 5 mil por mês. A edtech irá selecionar os candidatos e entrar em contato com os selecionados.

Na primeira etapa do projeto, serão oferecidas 3 mil vagas, das quais metade será destinada para pessoas pretas e pardas e, entre essas, 30% serão reservadas exclusivamente para mulheres. Nas reservas de vaga, terão também prioridade pessoas trans e travestis.

Quem não for selecionado na primeira etapa, ainda poderá ser chamado em outro momento do certame, bastando apenas cumprir todos os pré-requisitos para a seleção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.