Apple Store em Londres é assaltada por bandidos armados
A ação resultou em vários iPhones e iPads roubados, entre outros produtos, com milhares de libras de prejuízo para a loja

21/07/2022, às 04:10
A Apple Store localizada na região de Covent Garden, em Londres (Reino Unido), foi assaltada no último domingo (17), ação que resultou em um prejuízo de milhares de libras à loja. A ação, ocorrida em plena luz do dia, teve a participação de pelo menos 10 pessoas mascaradas e armadas, de acordo com o The Sun.
O grupo chegou à loja da Maçã na capital inglesa por volta das 13h. Clientes presentes no momento do assalto contaram que a quadrilha pegou tudo o que conseguiu antes de fugir, roubando diversas mercadorias à venda, incluindo muitas unidades de iPhones e iPads.
Consumidores que visitavam o estabelecimento, como o designer gráfico Charlie Twigg, também foram alvo dos bandidos. O homem contou que os ladrões obrigaram todos os presentes a entregar seus pertences, chegando a “tirar as coisas das mãos das pessoas” antes de fugirem em direção à rua — o tweet abaixo tem algumas imagens da correria:
London -This is the moment a #gang of armed thieves raid an #Apple store in Covent Garden before fleeing the scene with thousands of pounds worth of tech products.#London pic.twitter.com/12wYoVIz6Y
— Chaudhary Parvez (@ChaudharyParvez) July 17, 2022
Twigg disse ainda que toda a ação foi bem rápida, durando por volta de um minuto, e que a equipe de seguranças da Apple Store de Covent Garden, auxiliada por um dos clientes, tentou impedir a fuga do bando. Devido à rapidez do assalto e do medo provocado pela situação, ele afirmou não lembrar se o grupo estava realmente armado.
Investigação em andamento
A polícia local informou ter recebido várias ligações denunciando o assalto à loja da Apple em Londres e que está investigando o caso. Não houve feridos, segundo as autoridades, que descreveram a ação como uma “experiência compreensivelmente assustadora para funcionários e clientes”.
Já os representantes da Apple Store disseram que estão contribuindo com a apuração feita pela polícia londrina e que aguardam uma resposta rápida. “A segurança dos clientes e dos membros da nossa equipe é a nossa principal prioridade”, destacou a empresa.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.